sábado, 17 de março de 2012

Eleições 2012: Falta de consenso entre prefeito Raimundinho e ex-prefeito Wellington gera disputa acirrada pela prefeitura de Riacho de Santana


A cidade de Riacho de Santana vive dias de turbulência política. O grupo que comandava a cidade havia QUARENTA anos não chegou a um consenso em relação às próximas eleições. O atual prefeito, Raimundo Nonato (PSB), não aceitou apoiar o candidato indicado por Wellington Soares (PSDB), considerado uma das maiores lideranças do grupo. A falta de consenso desfez a aliança existente na situação.

A oposição, que assistia a tudo com olhos de lince, decidiu se aliar ao atual prefeito, vez que este não pertence ao núcleo do poder conservador em Riacho de Santana. Raimundinho estava no comando da prefeitura por que teve o apoio de Wellington Soares. O desentendimento entre ambos ocorreu durante o carnaval.

Nas próximas eleições, o atual prefeito apoiará o enfermeiro Jessé Nildo (PSB) para sua sucessão, tendo o serventuário da Justiça Aristóteles Soares (PT) como vice, nome este indicado pela oposição, que é formada pelos partidos PT, PR, PMDB e DEM.

O ex-prefeito Wellington Soares (PSDB) apoiará o seu irmão, vereador Chaerton Soares, para a chefia do executivo. O nome do candidato a vice ainda não foi decidido, mas especula-se que será José de Quinco, liderança política filiada ao PP.

A Câmara Municipal também está dividida, com quatro vereadores que continuam fiéis ao ex-prefeito Wellington Soares e quatro que ficaram com o atual prefeito Raimundinho.

As eleições em Riacho de Santana deverão ser de grande acirramento, com relevante vantagem do enfermeiro Jessé Nildo, que conta com o apoio do prefeito e da maioria dos partidos da cidade.

Do Tio Colorau

Nenhum comentário:

Postar um comentário