sábado, 3 de março de 2012

Top da semana

por Mauricio Stycer

Uma semana de personagens deslocados, fora do lugar, em situação incômoda. O destaque maior foi o homem acusado de falsificar documentos de identidade, que usou uma foto do ator Jack Nicholson no RG. O novo ministro da Pesca confessou que não sabe "nem colocar minhoca no anzol". O palhaço Tiririca avisou que cogita disputar a Prefeitura de São Paulo. E a Justiça exigiu que o clube Paulistano aceite um homem como dependente de seu parceiro.

Um rosto familair no RG

Um RG com a foto do ator Jack Nicholson, emitido em Alagoas, apareceu entre os documentos apreendidos com um homem preso em Recife, acusado de cometer vários golpes. Ele portava diferentes documentos falsos e dizia que o RG com a foto de Nicholson era de um de seus sócios. O caso, não sem razão, ganhou repercussão internacional.
LEIA MAIS









O ministro da Pesca quer aprender a pescar

Nomeado pela presidente Dilma Rousseff no esforço de acomodar um aliado ao governo, o novo ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella (PRB), confessou ter pouquíssima intimidade com o tema: "Nem sei colocar uma minhoca no anzol", afirmou. "Eu preciso aprender muito. Conheço um pouquinho na teoria e muito menos na prática. Vai ser mesmo um intensivão", disse.
LEIA MAIS









Tiririca também pode disputar Prefeitura de SP

Depois da confirmação de que José Serra vai disputar as prévias do PSDB com o objetivo de ser candidato à Prefeitura de São Paulo, a novidade foi a revelação de que o deputado federal Tiririca (PR-SP) também pode postular o mesmo cargo. "Prefeito do povão" é o slogan que o comediante já está usando dentro do Congresso, onde é saudado pelos colegas. "Vamos ver. O povo,na verdade,é que vai decidir isso", diz.
LEIA MAIS









Paulistano não aceita casal gay

A Justiça determinou que o centenário Club Athletico Paulistano, frequentado pela elite da cidade, inclua o cirurgião plástico Mario Warde Filho como dependente de seu parceiro, o médico infectologista Ricardo Tapajós, sócio do clube. A filha de Warde Filho também deverá ser incluída. O clube pretende recorrer da decisão. O estatuto do Paulistano entende como união estável apenas a relação entre homem e mulher.
LEIA MAIS









Um dicionário acusado de "racismo"

Por enxergar racismo numa das definições que o dicionário Houaiss dá para a palavra "cigano", o Ministério Público Federal entrou com ação na Justiça Federal em Uberlândia (MG) para retirá-lo de circulação. Segundo o MPF, a publicação contém expressões "pejorativas e preconceituosas", pratica racismo aos ciganos e não atendeu recomendações de alterar o texto, como fizeram outras duas editoras com seus dicionários.
LEIA MAIS









Um edifício chamado Tropicália

Para Caetano Veloso, é uma violação dos direitos de propriedade intelectual. Para a Odebrecht, responsável pelo condomínio de luxo, trata-se da tentativa de "referendar um importante movimento artístico, de grande representatividade na Bahia e no Brasil". O imbroglio já dura algum tempo e agora vai chegar à Justiça.
LEIA MAIS









Morte e destruição na Antártica

Um incêndio destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz e matou dois militares, na Ilha Rei George. Segundo as primeiras avaliações, o acidente comprometeu 40% do programa antártico brasileiro e danificou 70% das instalações. A reconstrução demorará pelo menos dois anos, mas o programa antártico continuará funcionando.
LEIA MAIS









Globo e Record se ofendem por direitos da Copa

A Fifa anunciou que vendeu para a Globo, por valor não revelado, os direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022. Segundo a Record, a entidade havia se comprometido a realizar uma licitação, o que não ocorreu. "A Globo está mil anos-luz à frente da Record", justificou um executivo da emissora. "Arrogância típica de quem não tolera concorrência", respondeu a rival. Nos EUA, dois grupos pagaram US$ 1 bilhão pelos direitos destes mesmos eventos.
LEIA MAIS










O assustador "erro crasso" no Hopi Hari

Para espanto de seus frequentadores, o Hopi Hari reconheceu ter ocorrido um "erro crasso" no acidente que resultou na morte de uma menina de 14 anos. "Estava absolutamente clara [a interdição da cadeira], naquele dia. Mas alguém, inadvertidamente, num erro crasso, habilitou aquela cadeira", disse o advogado do parque de dievrsões. O Hopi Hari foi fechado por dez dias.
LEIA MAIS










Mais uma ciclista morre na avenida Paulista

Bióloga e pesquisadora do hospital Sírio Libanês, Juliana Dias foi atropelada e morta por um ônibus enquanto percorria a avenida Paulista de bicicleta. Segundo uma amiga, Juliana era uma pessoa engajada por condições de acessibilidade aos ciclistas, alegre e que acreditava "em mundo melhor". Segundo uma testemunha, a ciclista teria se desequilibrado e caído da bicicleta depois de discutir com o motorista de um outro ônibus, que a teria fechado no trânsito.
LEIA MAIS







*UOL.Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário