O ABC manteve o bom momento na Copa do Nordeste, venceu o Ceará por 3x0, na noite dessa quarta-feira, no estádio Frasqueirão e confirmou a classificação para a próxima fase da competição. De quebra, ainda garantiu a primeira colocação do seu grupo, com 10 pontos, mesmo número de pontos da equipe cearense, mas, com um saldo melhor. Os gols da partida foram marcados por Vinícius e Rodrigo Silva, duas vezes. A equipe potiguar volta a campo, agora pelas quartas de final da disputa, na próxima quarta-feira de cinzas, contra o ASA, segundo lugar do grupo C, em Arapiraca, Alagoas.
ABC fez o dever de casa e venceu o Ceará para garantir o 1º lugar do grupo
O jogo começou muito faltoso e com poucas chances de ataque. Antes dos 10 minutos, o árbitro Nielson Rodrigues Dias já tinha distribuído dois cartões amarelos, um para cada equipe. Pelo lado do Ceará, o zagueiro Cleiton foi amarelado, enquanto no ABC, quem recebeu a advertência foi Vinícius. Mas, precisando vencer para garantir vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, os donos da casa tomavam a iniciativa do jogo, tentando atacar, principalmente pela direita, com Júnior Xuxa e Renato. Em um desses lances, Xuxa foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta, a zaga do Ceará tentou cortar e bola sobrou para o zagueiro Vinícius, de fora da área, chutar rasteiro e abrir o placar, aos 19 minutos.
O ABC chegou assustando de novo aos 24 minutos. Júnior Xuxa tocou para Rodrigo Silva dentro da área. O atacante se livrou da marcação, mas, chutou forte, por cima do gol defendido por Fernando Henrique. O Ceará só conseguiu assustar ao 38 minutos. O setor defensivo do ABC falhou e a bola sobrou livre para Pingo, que avançou e chutou. O goleiro Lopes fez grande defesa, mas a bola ia sobrando para Ricardinho, no meio da área. O lateral esquerdo Alexandre chegou antes do jogador cearense e afastou o perigo.
Querendo pelo menos o empate, o técnico Ricardinho, do Ceará, voltou para o segundo tempo com o atacante Anselmo no lugar do meio campo Geovani. Mas foi o ABC quem começou assustando. Jean Carioca recuperou a bola no meio do campo, puxou o contra-ataque e tocou para Vanderlei na direita. O atacante esperou a passagem de Júnior Xuxa e tocou para o meia, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave. O time visitante respondeu em seguida. Magno Alves recebeu na entrada da área e chutou forte, para a grande defesa de Lopes, que colocou para escanteio.
O alívio para o ABC veio aos 11 minutos. Rodrigo Silva tocou para Júnior Xuxa dentro da área. O meio campo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 abecedista cobrou com categoria e ampliou o placar. Esse foi o quarto gol dele na competição, um dos artilheiros da Copa do Nordeste. O terceiro gol do ABC saiu aos 32 minutos. Rodrigo Silva dominou fora da área, e chutou de esquerda. A bola desviou na defesa do Ceará, enganou Fernando Henrique e entrou.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário