O América segue no seu caminho de vitórias e derrotou o Boavista/RJ, por 2x0, na noite dessa quarta-feira, na Arena das Dunas, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados pelo lateral esquerdo Thiago Cristian e o atacante Isac, ambos no segundo tempo da partida. O próximo adversário alvirrubro na competição é o Náutico/PE, ainda sem data definida. Mas, antes disso, a equipe potiguar volta o foco para a série B do Brasileiro, já que no sábado, enfrentam o Oeste/SP, em São Paulo.
Adriano Abreu
O atacante Isac, que entrou na etapa final, comemora o segundo gol americano com seu companheiro de ataque, Rodrigo Pimpão
Com a vantagem de poder perder por 1x0, o América entrou em campo sem a velocidade vista no time nas partidas anteriores. A equipe de Oliveira Canindé esperava o Boavista/RJ e tentava sair nos contra-ataques, principalmente com Rodrigo Pimpão. Mesmo menos ofensivo em campo, o alvirrubro criou as principais jogadas de ataque do primeiro tempo. O atacante Max perdeu uma grande chance depois da falha do goleiro Carnê. O centroavante americano, livre, cabeceou por cima da trave. Logo em seguida, Marcelinho cobrou falta com força, o goleiro carioca desviou o suficiente para a bola bater na trave e ir para fora, impedindo o primeiro gol americano.
Melhor em campo, a equipe potiguar ainda teve duas chances de abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Rodrigo Pimpão. Já o Boavista, precisando marcar dois gols para se classificar, pouco fez na etapa inicial. Mesmo explorando a velocidade dos seus laterais, esbarrava na boa marcação da defesa americana.
No segundo tempo de jogo, pouca coisa mudou no panorama da partida. E, para confirmar a classificação, o técnico Oliveira Canindé, voltou do intervalo com Jean Cléber no lugar de Rafinha, para reforçar a marcação no meio campo.
A única defesa que o goleiro Fernando Henrique fez em toda a partida, aconteceu aos nove minutos. O zagueiro Gustavo cobrou falta de muito longe, com força e o goleiro americano fez grande defesa, colocando para escanteio.
Na primeira oportunidade que a bola foi em direção ao gol, entrou. Depois de um bate rebate na área do Boavista, a bola sobrou para o estreante da noite, o lateral esquerdo Thiago Cristian, fora da área. O jogador dominou, se livrou da marcação e chutou forte, para acertar o ângulo do gol de Carné e fazer um bonito gol.
Depois do lance, o América dominou por completo a partida, buscando o segundo gol da partida. As principais chances surgiram com Isac, que tinha entrado no lugar de Max. De tanto insistir, de mandar bola na trave, o atacante alvirrubro marcou seu gol, aos 45 minutos, depois de receber passe de Pimpão, dentro da área, chutar cruzado e definir a partida.
Ficha técnica
América (2): Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Márcio Passos, Val (Dener), Fabinho e Rafinha (Jean Cléber); Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.
Boavista/RJ (0): Carné; Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Victor Hugo); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Lucas), William Maranhão e Daniel (Carlinhos); Somália e André Luís. Técnico: Américo Faria.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Nielsen Nogueira Dias (PE)
Público: 3.951 torcedores
Renda: R$ 39.565,00
GOLS: AMÉRICA: Thiago Cristian, aos 13´ e Isac, aos 45´do 2º T
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário