A terceira edição do Mutirão DPVAT Caicó, que foi realizada no último dia 15 de maio, constatou um fato inédito: obteve 100% de comparecimento entre as audiências agendadas, ou seja, foram realizadas todas as 183 audiências marcadas para o mutirão. E o índice de acordos foi positivo, alcançando um percentual de 80,87%, com R$ 577.428,24 em valores negociados nos 148 acordos homologados.
Durante o evento, mais de 700 pessoas foram atendidas nas 12 bancas de audiências organizadas no Tribunal do Júri da Comarca, bem como foram realizadas perícias médicas nos casos selecionados para o mutirão.
O evento foi coordenado pelo juiz André Melo Gomes Pereira com a participação dos servidores e estagiários da comarca, além da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (Cejusc Natal) e do Núcleo Ações e Projetos Sócio Ambientais (NAPS) do TJRN.
O magistrado fez uma avaliação positiva do evento, ressaltando que o Mutirão consegue superar gargalos como a realização de perícias, que são feitas na hora, além de ter alcançado um alto índice de acordos. Ele fez um agradecimento especial aos servidores e estagiários pelo empenho na realização do evento e dedicação durante todo o dia.
Sobre o número de ações relativas a cobrança do Seguro DPVAT, o juiz André Melo observa que as pessoas devem ser estimuladas a procurarem seus direitos primeiramente pelas vias administrativas, deixando para o Judiciário os casos em que realmente haja um conflito, uma divergência real.
O Cejusc Natal informa que outros mutirões já estão agendados: em agosto, o mutirão DPVAT deverá ser realizado na capital e Mossoró deverá receber a 2ª edição do DPVAT, em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário