terça-feira, 27 de maio de 2014

Nove pessoas foram presas neste último domingo em São Miguel por infringirem a Lei Seca

Policiais Rodoviários do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) em operação conjunta com a Polícia Militar do 7º BPM e Polícia Civil da 4ª DRPC realizaram neste domingo (25) na RN-177 que corta a cidade de São Miguel a “Operação Preservando Vidas II”.

Durante a operação as equipes de fiscalização realizaram a prisão de nove pessoas pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool (Lei seca). A operação ainda resultou na lavratura de vinte e dois autos de infrações e recolhimento de quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

A operação realizada pelo 4º DPRE que é comando pelo Major Cavalcanti tem como objetivo prioritário proteger a incolumidade física das pessoas, principalmente em São Miguel, onde é registrado um alto índice de acidentes. As operações de fiscalização e autuação dos condutores que se opõem a Lei 11.705 (Lei Seca) continuarão ocorrendo em todo o Alto Oeste Potiguar.

Lei Seca - As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue igual ou superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Condutores autuados por este tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

*Da redação com informações do Blog Nossa Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário