O líder do Democratas no Senado, José Agripino, participou na tarde desta terça-feira (20) do lançamento do site com os nomes dos membros já indicados para compor a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras.
A ideia é pressionar os partidos que ainda não fizeram as indicações.
A oposição - Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB - também inaugurou um painel, que ficará exposto no tapete verde da Câmara dos Deputados, com os membros para a CPMI. Até agora os partidos que não indicaram seus representantes são PT e PROS na Câmara; e PT, PMDB, PDT e PP, no Senado. O endereço do site em que a população poderá acompanhar as indicações dos membros é www.cpmidapetrobrasja.com.
Para Agripino, o Congresso não pode mais esperar pelo funcionamento imediato da CPI mista uma vez que a CPI da Petrobrás do Senado não tem condições de investigar a fundo os escândalos de corrupção envolvendo a estatal brasileira. “Cabe a nós, oposição, fazermos a investigação. Essa é uma CPMI que vai instigar o poder de investigação do Congresso porque o que está em jogo é a dignidade do Legislativo”, frisou.
Está marcada para esta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, a primeira reunião da CPMI, que já possui 19 dos 32 membros indicados – regimentalmente o colegiado pode entrar em funcionamento com 17 indicados.
De fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário