Em uma noite em que não conseguiu apresentar o mesmo futebol na vitória diante do Icasa, o ABC foi derrotado pelo Oeste, por 1x0, no Iberezão e conheceu seu primeiro revés em casa, na série B do Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Lucas Bahia, no segundo tempo. A partida foi marcada pelo excesso de passes errados do alvinegro e a pouca força ofensiva dos donos da casa. Agora, o time viaja até Florianópolis/SC, para enfrentar o Avaí, na próxima sexta-feira, na Ressacada.
Aproveitando a ausência do lateral Éric no esquema do Oeste, o ABC concentrou suas primeiras ações pelo setor esquerdo, com as investidas de Luciano Amaral. Porém, a forte marcação implementada pelos visitantes, configurados na formação 3-5-2, dificultou o ABC, que criou sua melhor oportunidade de gol na bola parada. Aos sete minutos, Rogerinho cobrou falta na intermediária e exigiu boa defesa de Paes.
Bem postado defensivamente, o Oeste foi detentor das principais chances da primeira etapa. Aos 14 minutos, em jogada arquitetada por Jheimy na ponta esquerda, Éverton Dias recebeu um cruzamento rasteiro na área, mas finalizou fraco e facilitou a defesa de Gilvan. Com 38 minutos, o camisa 10 Hélton Luiz arriscou da intermediária e exigiu intervenção providencial do arqueiro alvinegro, que buscou a bola em seu canto esquerdo.
Na volta do intervalo, o ABC criou sua melhor chance de gol no jogo, aos 11 minutos.. Em cruzamento da ponta direita, a zaga paulista falhou e viu Dênis Marques testar firme, no ângulo direito. Porém, o goleiro visitante se esticou para evitar o gol potiguar. A resposta do time paulista veio cinco minutos mais tarde, em finalização de Diogo Acosta, que passou rente ao travessão adversário.
Através da bola parada, o Oeste surpreendeu o ABC e marcou o gol da vitória. Em escanteio cobrado por Dênis Neves, no setor direito, o zagueiro Lucas Baiano, substituto de César Gaúcho, ganhou da marcação pelo alto e testou firme, no canto esquerdo de Gilvan, que nada pôde fazer. Em desvantagem, o ABC se lançou ao ataque, mas nem mesmo as entradas de Lúcio Flávio e João Henrique, nos respectivos lugares de Xuxa e Gilmar, puderam contribuir para o empate, impossibilitado pela boa atuação da defesa visitante.
“Não tivemos bem, o adversário foi melhor na marcação. Vamos aprender muito. Temos que buscar recuperar os pontos fora de casa. Temos o Náutico e o Avaí e vamos atrás dos seis pontos e brigar pelo G-4. Agora é ter tranquilidade e calma para buscar esse resultado longe de Natal. Vamos trabalhar para terminar bem essa primeira parte, antes da parada da Copa do Mundo”, afirmou o técnico Zé Teodoro, ao término da partida.
Ficha técnica
ABC: Gilvan; Mádson, Suéliton, Samuel (Marlon) e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Michel Loures, Xuxa (Lúcio Flávio) e Rogerinho; Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques Técnico: Zé Teodoro
Oeste (1): Paes; Lucas Baiano, Ligger e Henrique Mattos; Igor (Nando Carandina), Éverton Dias, João Denoni, Hélton Luiz (Jacson Baiano) e Dênis Neves; Diego Acosta e Jheimy (Borebi). Técnico: José Macena
Local: Estádio Iberezão
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo-DF
GOL: OESTE-SP: Lucas Baiano, aos 26’ do 2T
Nenhum comentário:
Postar um comentário