sexta-feira, 20 de junho de 2014

Alto índice de reprovação no RN nas provas teóricas de CNH preocupa Detran

Foto: EBC
“A situação de que 70% das pessoas que fazem a prova acabam não passando nos assusta. E essa situação no interior se agrava ainda mais. Até maio, o índice não atingia 20%. Fizemos uma mudança total em nosso banco de questões, mas também promovemos mudanças pequenas, como ao invés de três alternativas, as questões passaram a ter quatro”.

Com essas palavras, a subcontroladora de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, avaliou os índices de reprovação dos testes teóricos. Diante disso, o Detran/RN realiza nesta sexta-feira (20), na cidade de Mossoró, o II Encontro com os Diretores de Ensino e Instrutores de Trânsito dos CFCs. O evento acontece na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, onde cinco técnicos do Departamento estarão na Capital do Oeste para ministrar quatro palestras.

Na ocasião, serão tratados os tópicos “dados estatísticos do índice de reprovação e aprovação”, “apresentação sobre a proposta pedagógica e metodológica para os Centros de Formação de Condutores” e “apresentação sobre a planilha do exame prático”. “Trataremos da nova metodologia utilizada pelo Detran para as provas teóricas desde o mês de maio, quais as particularidades e peculiaridades que os instrutores devem observar para passar o conteúdo de forma completa aos candidatos a condutor”, colocou um dos palestrantes do evento, Jacob Costa de Oliveira.

A terceira edição do encontro acontece no próximo dia 26, na cidade de Caicó, reunindo CFCs das cidades de Caicó, Parelhas, Acari, Jucurutú e Jardim do Seridó.

Com informações do site do Detran-RN.

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário