Delegação desembarcou na capital potiguar por volta das 19h40 desta sexta-feira e seguiu para o hotel, onde poucos torcedores aguardavam a chegada da equipe
Por Marcelo Russio e Jocaff SouzaNatal
Menos de cinco horas após a surpreendente derrota para a Costa Rica por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Recife, a seleção da Itália desembarcou em Natal para iniciar os preparativos para a partida decisiva contra o Uruguai. O duelo da próxima terça-feira vale a segunda vaga do grupo D para as oitavas de final da Copa do Mundo. A primeira já é dos costa-riquenhos, que têm seis pontos. A Azzurra fechou a segunda rodada na vice-liderança, com três pontos.
Delegação da Itália chega a Natal após derrota para a Costa Rica (Foto: Marcelo Russio)
O desembarque aconteceu por volta 19h40 (de Brasília) desta sexta-feira, na Base Aérea de Natal, onde funcionava o aeroporto Augusto Severo, que foi desativado antes do Mundial. Como esperado, a chegada teve a presença de poucos curiosos, provavelmente por saber que não teriam qualquer contato com os atletas, por determinação da segurança da Fifa e das autoridades.
Apenas jornalistas e seguranças na frente do hotel da Itália em Natal (Foto: Jocaff Souza)
Após cerca de 20 minutos, a comitiva seguiu em direção ao hotel Pestana, na Via Costeira, cercada por batedores da Polícia Militar e da Polícia Federal e por veículos do exército. Na frente do hotel, apenas alguns jornalistas italianos e mais policiais.
Neste sábado, a Itália fará treino aberto ao público no Frasqueirão, em Natal. A atividade terá início às 17h e 10 mil ingressos serão distribuídos pela Prefeitura do Natal, pelo ABC - proprietário do estádio - e pela própria Federação Italiana de Futebol.
A partida entre Itália e Uruguai será na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas. Os italianos jogam por um empate para conquistar a vaga para as oitavas de final. No mesmo dia e horário, a Inglaterra, já eliminada do Mundial, enfrenta a classificada Costa Rica no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jogadores da Itália desceram rapidamente do ônibus em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
No site da Fifa, já não há mais ingressos para o confronto de Natal. O jogo já era um dos mais esperados da primeira fase do Mundial e ganhou cores de decisão. Com isso, há uma grande procura por ingressos no mercado paralelo, o que já virou zoação nas redes sociais. Tem torcedor que já pagou R$ 1.000 pelo ingresso e outros que, na brincadeira, oferecem até o apartamento em bairro nobre.
Itália, de Balotelli, perde para a Costa Rica e precisa vencer (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário