domingo, 29 de junho de 2014

Colômbia, de James Rodrigues, despacha o Uruguai e é o próximo adversário do Brasil

Foto: Getty Images
James domina no peito e bate de primeira marcando um belo gol. É o artilheiro da Copa com 5 gols

Do Portal da Copa

A Colômbia classificou-se, pela primeira vez, para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA, e vai enfrentar o Brasil, sexta-feira em Fortaleza. James Rodríguez foi o carrasco do Uruguai, ao marcar os dois gols da vitória. O jovem meia se isolou na artilharia do Mundial e acabou com as esperanças da Celeste de conseguir mais um Maracanazo.


Quatro jogos, quatro vitórias e, sobretudo, quatro grandes atuações. A seleção colombiana continua em grande na Copa, inspirada por um James Rodríguez em grande momento. E o armador do AS Monaco escolheu o palco ideal para marcar aquele que é, até agora, um dos gols mais bonitos da competição.

O Maracanã prendeu a respiração ao minuto 28. Após a zaga uruguaia falhar em afastar a bola, James matou no peito e, de primeira, atirou de canhota para um momento inesquecível. A Colômbia já justificava a vantagem, atacava mais e, quando reagiu, o Uruguai não encontrou forma de ultrapassar David Ospina.

Já no segundo tempo, aos 50, um belo cruzamento de Armero encontrou a cabeça de Cuadrado, que fez a assistência para o quinto gol de James na Copa. O meia ultrapassou Neymar, Messi e Thomas Müller, que têm quatro anotados, e já é uma das grandes estrelas do Brasil 2014.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Uruguai não desistiu, mas Ospina voltou a ser decisivo, ao travar as tentativas de González, Stuani e Maxi Pereira. Com um goleiro em grande momento, um James incrível – eleito, de novo, o Craque do Jogo Budweiser - e uma equipe muito forte, a Colômbia promete ser um adversário muito complicado para o Brasil nas quartas. Vai ser um jogão!

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário