sábado, 28 de junho de 2014

Eleições 2014: PMDB confirma Henrique e João para o Governo

A convenção estadual do PMDB, realizada ontem no ginásio Nélio Dias, ficou marcada como um dos maiores eventos políticos ocorrido nos últimos anos no Rio Grande do Norte. O encontro confirmou o nome do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, como candidato ao Governo do Estado. A convenção peemedebista começou ainda na manhã da sexta-feira, mas teve como ponto alto a chegada dos candidatos da chapa majoritária, às 16h10.
Magnus NascimentoChapa majoritária da coligação “União Pela Mudança” terá Henrique Alves, João Maia e Wilma na disputa pelo Governo e SenadoChapa majoritária da coligação “União Pela Mudança” terá Henrique Alves, João Maia e Wilma na disputa pelo Governo e Senado

Com o ginásio Nélio Dias lotado, Henrique Eduardo Alves chegou ao local acompanhado do deputado federal João Maia (PR), candidato a vice-governador, e da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que disputará o Senado. Foi um momento de emoção. Henrique caminhou lentamente entre a multidão, enquanto retribuía os gestos de apoio. 

A coligação “União pela Mudança” congrega 18 partidos. Juntos eles formarão uma única chapa para deputado federal e terão três coligações para deputado estadual, lançando mais de 130 candidatos às 24 vagas da Assembleia Legislativa potiguar.

O deputado federal Henrique Alves, que junto com o ministro da Previdência Garibaldi Filho é o principal líder do PMDB no Rio Grande do Norte, enfrenta seu principal desafio político, já que pela primeira vez disputará o cargo do Executivo potiguar. O PMDB, legenda que preside no Estado, é hoje o maior partido do Estado, com 40.300 filiados e 53 prefeitos.

A convenção estadual do PMDB foi marcada por um grande encontro dos principais líderes políticos do Rio Grande do Norte. O ministro da Previdência Garibaldi Filho; o senador José Agripino Maia e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, participaram do evento. Diversos deputados estaduais, postulantes à reeleição pelos mais diversos partidos aliados, também estiveram presentes. 

A convenção estadual do PMDB levou antigos filiados à mobilização. O ex-senador Fernando Bezerra participou do evento junto com o ex-deputado federal Múcio Sá também. O presidente de honra do PMDB, ex-senador Geraldo Melo, também marcou presença.

Antes dos discursos, a professora Fátima Jácome fez uma homenagem ao deputado Henrique Alves. Em poesia, ela lembrou da trajetória do parlamentar e do pai dele, o ex-ministro e governador Aluízio Alves. “Vamos juntos dar um voto de confiança, trazendo mais esperança para o Estado avançar. Todos querem desta vez Henrique governador, Aluízio no além diz meu filho estou feliz, foi Deus quem quis, o seu momento chegou”, declamou a professora.

O primeiro a discursar foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, que lembrou da relação de amizade que o pai dele, o ex-deputado Clóvis Motta, tinha com o ex-ministro Aluízio Alves. “Este é um momento histórico para o Rio Grande do Norte. Vamos colocar nosso Estado no destino do desenvolvimento. Vamos fazer uma campanha limpa, sem agressão, de propostas, de zelo”, ressaltou. 

Também no Ginásio Nélio Dias ocorreu a convenção do PROS. O partido lançará o maior número de candidatos a reeleição na Assembleia Legislativa, a começar pelo deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa. 

União Pela Mudança
Candidaturas homologadas

Governador 
Henrique Eduardo Alves (PMDB)

Vice-governador
João Maia (PR)

Senado
Wilma de Faria (PSB)

Aliança
PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PVP, SDD, PSC, PSDC, PMN, PTN e PRP

Deputado federal: 
PMDB, PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT, PRB, PPS, PHS,PTB, PVP, SDD, PSC, PSDC, PMN, PTN e PRP
20 candidatos

Deputado estadual
Coligação 1 
PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT, PRB
44 candidatos 

Coligação 2
PPS, PHS,PTB, PTN, PV
46 candidatos

Coligação 3
PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP
38 candidatos

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário