segunda-feira, 23 de junho de 2014

Felipão ataca Van Gaal, técnico da Holanda: "É burro ou mal-intencionado"

Paulo Passos
Do UOL, em Brasília (DF)

Felipão gesticula durante conversa com jornalistas, no Mané Garrincha
Leia mais Jefferson Bernardes/VIPCOMM


VEJA TAMBÉM



Sem citar o nome de Louis Van Gaal, Luiz Felipe Scolari atacou o holandês por quatro vezes na entrevista coletiva deste domingo, prévia da partida contra Camarões, em Brasília. Tudo isso porque o treinador da Holanda afirmou que o Brasil poderá escolher o adversário das oitavas de final por jogar às 17h desta segunda-feira. A partida contra Camarões começa depois das partidas do grupo B, marcadas para 13h do mesmo dia. O cruzamento da próxima fase coloca os times das duas chaves frente à frente.

Scolari afirmou que quem levanta esse tipo de suspeita "é burro ou mal intencionado". Depois, deixou claro que as críticas eram para o holandês ao citar o fato de que "Rivaldo já dizia". Uma das estrelas do time que foi campeão do mundo em 2002, o meia jogou no Barcelona entre 1997 e 2002 e teve problemas com Van Gaal, que foi seu técnico na Catalunha. 

"Tem gente dizendo que a gente vai escolher adversário. Para quem fala isso, eu falo só uma coisa: ou as pessoas são burras ou mal intencionadas. A gente não vai escolher adversário, até porque se a gente perder, está fora. Foi a Fifa que escolheu as datas e os horários. Parem de endeusar A, B ou C, porque são contrários a nós. Eu falava do Chile há um ano e era ridicularizado. Hoje, todo mundo endeusa [o Chile]. Mas eu já conhecia o trabalho do Sampaoli e o jeito de jogar. Então, eu não tenho de escolher. Tenho de jogar amanhã e ganhar. Estou conhecendo as pessoas pelo que eu imaginava não conhecer. Especialmente pelo o que o Rivaldo falava", disse Felipão.

Mais cedo, o técnico holandês disse que esperava "que o Brasil fizesse o seu dever esportivo". Segundo ele, é um problema no Fair Play da Fifa marcar o jogo do Brasil após o duelo holandês, já que isso daria ao time de Scolari a chance de escolher quem vai pegar nas oitavas: o primeiro ou o segundo colocado da chave da equipe laranja. "Se eu pudesse escolher, preferiria não jogar contra o Brasil. Embora a Croácia e o México não sejam adversários mais fáceis. Mas acredito que numa Copa do Mundo o país-sede sempre tem a vantagem".

Em várias respostas, Felipão, mesmo sem ser questionado, voltou a atacar Van Gaal. Questionado sobre o nome do alvo, o técnico não quis revelar.

"Quem fala que a gente vai escolher [o adversário] manifesta um certo mal-estar, uma situação de desprezo a Camarões. E fico chateado com isso. Eles perderam dois jogos. De 1 a 0 e de 4 a 0, com todo segundo tempo com intuito de virar o resultado. Alguns treinadores não entendem ou são mal intencionados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário