sexta-feira, 27 de junho de 2014

Felipão treina com Fernandinho e pode usar Maicon contra o Chile

Teresópolis, RJ - Folhapress - O volante Fernandinho ganhou a vaga de titular na seleção brasileira. O jogador do Manchester City treinou no lugar de Paulinho no time titular no último coletivo antes do confronto com os chilenos, amanhã, às 13h, em Belo Horizonte.

Gaspar Nóbre/VipcommFernandinho mostrou força na marcação e também capacidade de apoiar o ataque da SeleçãoFernandinho mostrou força na marcação e também capacidade de apoiar o ataque da Seleção

Ele foi á única alteração na equipe no início do treino em relação ao time que venceu Camarões por 4 a 1, na última segunda-feira (23), em Brasília. O volante entrou no segundo tempo e deu mais criatividade ao time. Fernandinho fez o último gol da seleção.

Daniel Alves permaneceu na equipe. O jogador do Barcelona, que decepcionou nas últimas partida, ainda conta com o prestígio de Luiz Felipe Scolari. Hoje, a seleção treina no Sesc Venda Nova já em Minas Gerais.

De acordo com a CBF, o treino não será realizado no Mineirão em razão do Sesc Venda Nova ficar mais próximo do hotel em que a delegação ficará hospedada na capital mineira.

A Fifa, porém, tem solicitado às seleções que não treinem nos estádios dos jogos nas vésperas dos jogos para poupar os gramados. 

Fred
A comissão técnica da Seleção Brasileira já mostrou aos jogadores vídeos do Chile. Das imagens, o atacante Fred tirou a conclusão de que ele e seus companheiros terão dificuldades pela frente na capital mineira. "É uma das seleções mais fortes que o Chile teve nos últimos anos. É uma seleção rápida, muito técnica, e tem jogadores já experimentados no futebol mundial, jogadores de classe. Não sei como vai ser esse jogo, se vão jogar por uma bola só. Mas, pelo que estão apresentando na Copa, acho que vão tentar jogar de igual para a gente e atacar bastante nossa equipe", disse.

Além das três partidas disputadas pelos chilenos neste Mundial, o elenco assistiu a trechos do último duelo do Brasil contra eles, disputado em novembro do ano passado, no Canadá. Na ocasião, já treinado por Luiz Felipe Scolari, o time verde-amarelo venceu por 2 a 1 (Hulk abriu o placar, Eduardo Vargas empatou, e Robinho garantiu o triunfo). Fred não estava em campo, mas teve a memória refrescada pelo vídeo.

"A gente teve várias oportunidades, o Chile teve apenas uma e fez um gol. Eles têm jogadores no meio-campo e na frente que podem fazer a diferença. A grande qualidade do Chile é sua aplicação tática, a entrega", comentou, identificando como único ponto negativo adversário a baixa estatura da sua defesa. Ponto que o técnico Jorge Sampaoli tem conseguido contornar de diferentes formas. Uma delas, reforçando sua primeira linha com um terceiro zagueiro.

"Se vier algum cruzamento da linha de fundo, vou ter vantagem, porque minha estatura é maior. Mas eles são muito bons de cabeça. Com três zagueiros, terei que tirar aquele que joga na sobra, porque sei que o Neymar e o Hulk, quando pegarem na bola, vão driblar e bater a gol. Fica um pouco mais difícil de marcar a saída de bola, porque eles deixam um zagueiro centralizado e dois abertos, o que desgasta mais nossa marcação. Mas a gente já treinou com o Felipão essa saída", falou o atacante de 1,86m.

"Tenho conversado com nossos laterais e os pontas. Eles (zagueiros chilenos) são baixos, mas tiram muito o adversário com o corpo, usam bastante isso, e têm um tempo de bola bem forte. Mas essa estatura nossa pode nos beneficiar. A bola parada, inclusive, pode ser uma boa arma para a gente", prevê o camisa 9.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário