sábado, 28 de junho de 2014

Fotógrafo Aldair Dantas expõe o “Cenário Nordestino” na Assembleia Legislativa


As cenas do cotidiano sertanejo, a beleza do litoral, a dor e o lamento são os temas das fotos
As cenas do cotidiano sertanejo, a beleza do litoral, a dor e o lamento. Os caminhos para chegar ao “Cenário Nordestino” foram revelados em 10 anos de profissão do fotógrafo Aldair Dantas. A exposição reúne 78 imagens no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte até a próxima segunda-feira, 30, em parceria com os fotógrafos Canindé Soares e Valmir Queiroz.

O olhar sensível do profissional revela cenas que poderiam passar despercebidas pela maioria das pessoas. O homem vítima do alcoolismo deitado ao chão, a mulher que chora aos pés da santa, o sertanejo tangendo o gado, líderes de manifestações de cara limpa e mascarados. “Esse material gera polêmica e consciência. Mostra o protesto real, legítimo. Mas temos que ter critério. Mostramos as lideranças democráticas reais e as mascaradas”, defendeu.

Além dos personagens, as paisagens são destaque na exposição. Tem caatinga, mar, casa de taipa, desastres naturais e espetáculos da natureza. Em anos, a transformação urbana registrada materializa a lembrança. No lugar do Machadão, um belo registro da Arena das Dunas. No imediatismo de quem milita no jornalismo há mais de 20 anos, como repórter cinematográfico, Aldair já trouxe à exposição imagens dos deslizamentos no bairro de Mãe Luiza e os contrastes entre os desabrigados ricos e pobres tentando salvar seus bens e suas vidas.

Aldair Dantas atua na área de comunicação há mais de 20 anos e passou pelos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Atualmente é cinegrafista da TV Assembleia. As imagens receberam molduras e estão prontas para contar histórias em outros endereços. Os valores variam entre R$ 280 e R$800. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 88055596/ 96875737/ 20203989. 

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário