sábado, 21 de junho de 2014

Governo do Estado convoca mais 183 aprovados no último concurso da Saúde

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) deste sábado (21) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 183 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão encaminhados para as regiões Metropolitana, Potengi, Seridó e Oeste, além do município de Assu.

Entre os nomeados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, neste sábado, estão 61 médicos/ Clínicos Gerais, 21 enfermeiros, 75 técnicos de enfermagem, 10 farmaceuticos-bioquímico, 5 farmacêuticos, 8 técnicos de hemoterapia, 1 necrotomista, 1 técnico de Radiologia e 1 técnico em análises clínicas. 

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, desde 2012, convocou mais de 1.550 servidores, para trabalharem na Rede Estadual de Saúde, o que é considerada uma nomeação histórica na Saúde Publica do estado.

“A nomeação publicada neste sábado, mais uma vez, demonstra o comprometimento da governadora Rosalba Ciarlini com os serviços de Saúde Pública. Com essa publicação o Governo do Estado do RN realiza o máximo de convocações possíveis dentro do critério estipulado para não exceder o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, assim, completa todas as vagas que estavam disponíveis por vacância, decorrente de aposentadoria ou morte na pasta da Saúde", destaca Luiz Roberto.

Apesar do expressivo chamamento publicado no D.O.E deste fim de semana, a governadora reafirmou nesta sexta-feira (20), em conversa com o secretário estadual de Saúde Publica, Luiz Roberto, o seu interesse em realizar, ainda este mês, novas convocações para Sesap. Rosalba Ciarlini não recorreu da decisão do Ministério Público do Rio Grande do Norte que ajuizou uma ação civil pública para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva da Secretaria da Saúde (Sesap). 

"Desde o início a governadora Rosalba Ciarlini já havia sinalizado positivamente para a realização de novas convocações para Saúde. Porém, os critérios da LRF impediam que esta decisão partisse, exclusivamente, do Governo do Estado. A ação civil pública ajuizada pelo MP vem para reforçar o posicionamento da governadora Rosalba que deverá publicar, já nos próximos dias, novas nomeações para Rede Estadual. A expectativa é que estas convocações supram o déficit de profissionais existentes em todas as regiões do estado", ressaltou o secretário da Sesap.

Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 - Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br.

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário