Klose, da Alemanha, comemora o gol de empate contra Gana. Foi 15º gol dele em Copas, igualando a marca de Ronaldo Leia mais Martin Rose/Getty Images
VEJA TAMBÉM
O atacante Miroslav Klose fez seu 15º gol em Copa do Mundo neste sábado e igualou o recorde de Ronaldo. O gol foi feito na partida da Alemanha contra Gana, na Arena Castelão, em Fortaleza. Esse foi o primeiro jogo do atleta no Mundial do Brasil já que na estreia ele não saiu do banco de reservas.
Apesar do gol feito pelo alemão, sua seleção não conseguiu conquistar a segunda vitória na Copa. O feito de Klose foi o segundo dos alemães que garantiu o empate por 2 a 2.
A caminhada de Klose começou na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, na Copa de 2002. Ali, ele deixou sua marca três vezes, os seus primeiros gols em Mundiais. Ainda naquela competição, o atacante da Lazio fez outros dois.
No Mundial seguinte, em 2006, Klose sairia da competição com mais cinco gols. Na competição, além da marca, o atacante conquistaria o prêmio de artilheiro.
Em 2010, o desempenho de Klose foi um pouco inferior. Mesmo assim, o atacante conseguir ir às redes em mais quatro oportunidades.
O gol de Klose deixa para trás o compatriota Gerd Müller, detentor do recorde até a Copa de 2006, quando Ronaldo o ultrapassou com gols, coincidentemente, a seleção ganesa também foi quem sofreu o gol histórico do Fenômeno.
Além de igualar o brasileiro, Klose, com 36 anos, também assumiu o posto de atacante mais velho a fazer um gol pela Alemanha. O recorde anterior pertencia a Voller, que tinha 34 anos, quando marcou na Copa de 1994.
A quarta Copa do Mundo do atacante Klose será também a sua última no comando do ataque alemão. Ele já anunciou que abandonará a seleção depois da disputa no Brasil.
Outro feito para o currículo de Klose é o de ser apenas o terceiro jogador a fazer gols em quatro Copas diferentes. Antes, apenas Pelé e Uwe Seeler, também da Alemanha, detinham essa marca.
Agora, Klose tem pelo menos mais uma partida, caso a Alemanha não se classifique para a fase final, para ultrapassar o brasileiro Ronaldo.
Curiosamente, antes do começo da Copa do Mundo, Ronaldo esteve em Fortaleza, capital do Ceará, para destacar a importância que o público local teria para secar Klose. A frase foi dita na abertura da primeira Fan Fest do Mundial.
Depois disso, durante a estreia da Alemanha contra Portugal, que os alemães ganhavam com facilidade e o público pedia a entrada de Klose, Ronaldo pediu para que o atacante não fosse secado pelos torcedores.
"Galera, valeu a torcida para o Klose não fazer gol, mas sinceramente não precisa secar ele! Temos de secar o time todo da Alemanha! Que time!", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário