terça-feira, 24 de junho de 2014

No retorno à Espanha, avião da seleção é atingido por raio na aterrissagem

Delegação foi surpreendida por um estrondo no pouso em Madri

Seleção espanhola chegou à capital do país nesta terça-feira - REPRODUÇÃO/ASTV

RIO - Não bastasse voltar para casa mais cedo - a atual campeã mundial foi eliminada na primeira fase da Copa com duas derrotas e uma vitória - o avião da seleção espanhola foi atingido por um raio ao pousar em Madri nesta terça-feira. As informações são do site do jornal esportivo espanhol “As”. De acordo com a reportagem, o voo da Iberia número 2907, procedente de Curitiba, fez escala em Las Palmas de Gran Canaria antes de aterrissar no Aeroporto de Barajas, na capital espanhola ao meio-dia (horário local). Foi um voo tranquilo, até que, na hora do pouso, um raio caiu sobre o lado direito da aeronave, provocando um ruído semelhante ao de uma explosão.

O comandante do voo tão logo informou aos passageiros jogadores que tratava-se de um raio, para tranquilizá-los. Já na terra, os atletas não saíram pelo portão no qual eram esperados por 250 torcedores que queriam lhes dar apoio. Dos 23 jogadores da delegação, três não retornaram à Espanha: Diego Costa, Cesc Fábregas e Gerard Piqué saíram em férias.

Segundo o jornal espanhol, Ángel Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, mostrava-se de bom-humor. E, apesar de estar decepcionado com a eliminação prematura da Espanha, há meses comentava em conversas privadas que seria muito difícil ir longe nesta Copa. Miguel Cardenal, secretário de Estado para os Esportes, voltou ao país no mesmo voo da seleção e tratou de animar os jogadores, comissão técnica e jornalistas, convencido de que a Espanha voltará a ser campeã mundial.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário