Segundo o tenente Styvenson Valentim, 38 CNHs foram retidas na blitz.
Anderson BarbosaDo G1 RN
A equipe da Operação Lei Seca do Rio Grande do Norte realizou na madrugada desta sexta-feira (13) mais uma ação de combate ao crime de embriaguez ao volante pelo interior do estado. Desta vez, a fiscalização aconteceu em Mossoró, cidade da região Oeste. Segundo o tenente Styvenson Valentim, a blitz foi montada na Avenida Cunha da Mota, no bairro Alto da Conceição. No final, 8 motoristas foram presos embriagados e 38 carteiras de habilitação retidas.
saiba mais
"Alguns motoristas foram flagrados bebendo dentro dos veículos", ressaltou o tenente. Ainda de acordo com o Styvenson, esta é a segunda vez que uma blitz da Lei Seca acontece fora da Grande Natal. A primeira foi na madrugada desta quinta (12), na cidade de Caicó, com quatro motoristas detidos.
Ao G1, o tenente ainda revelou que a Operação Lei Seca será realizada em outras cidades do interior potiguar durante o período carnavalesco.
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário