terça-feira, 5 de maio de 2015

Dunga convoca seleção brasileira para a Copa América


O técnico Dunga convocou nesta terça-feira a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho no Chile. Apenas oito jogadores entre os 23 convocados estiveram na Copa do Mundo do ano passado. A surpresa foi a ausência de Oscar, que se machucou no Chelsea. Everton Ribeiro, Diego Tardelli e Robinho foram chamados.

- Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea. Conversamos com o médido do clube inglês e a recuperação será um pouco prolongada. Ele não vai estar nas melhores condições na Copa América. Logo depois teremos as Eliminatórias e achamos melhor ele estar preparado para esse jogos. O Everton a gente já conhece, tem a característica do drible e está novamente na seleção - disse Dunga, que também falou sobre a convocação de Robinho.

- O Robinho hoje é um jogador muito mais experiente, sabe do papel que tem dentro da seleção no momento. Ele vive um grande momento no Santos.

O Brasil está no grupo C, com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco. Depois a seleção enfrenta Colômbia, dia 17, em Santiago, e encerra sua participação na primeira fase no dia 20, também em Santiago, contra a Venezuela. Antes de disputar a Copa América, a seleção fará dois amistosos, em 7 e 10 de junho, contra México e Honduras.

Confira os convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim)

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário