Alegando falta d’água e expressando insatisfação com os problemas da comunidade, moradores da vila-praia de Ponta do Mel, na zona litorânea de Areia Branca, interditaram a rodovia RN 404 na manhã de ontem 4.
Os populares atearam fogo em pneus e pedaços de madeira sobre a estrada. Baldes vazios e cartazes também foram utilizados para chamar a atenção de quem passava pelo local. Os manifestantes utilizaram ainda as redes sociais para propagar o protesto.
Em atenção ao movimento, o secretário de Agricultura e Pesca Ari Félix concedeu entrevista na Rádio Costa Branca FM 104,3 para afirmar que considera o protesto justo.
O secretário explicou que a falta d’água está relacionada à redução da vazão no poço que atende à localidade, provocado pelo período de estiagem, e que medidas paliativas são adotadas pelo município em parceria com o Exército Brasileiro através do envio de caminhões-pipa que visam amenizar os efeitos da seca.
A médio prazo, Félix informou que a Prefeitura mantém projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) do Governo do Estado para a perfuração de novos poços.
Sobre as demais reivindicações dos comunitários, uma comissão da prefeitura esteve reunida durante toda a manhã de ontem, discutindo ações e melhorias para o povoado de Ponta do Mel. (Com informações do site Voz de Areia Branca)
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário