sábado, 15 de agosto de 2015

América vence o Asa e se consolida no G4 da Série C

Com mais uma vitória na Arena, alvirrubro ultrapassa o adversário e chega a 3ª colocação.
Rafael Araújo, 
Frankie Marcone/Nominuto
Com o resultado, o América chega a 3ª colocação e ultrapassa o Asa, que agora é o 4º lugar no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O América venceu o Asa por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (14) e se consolidou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na Arena das Dunas, alvirrubro não se intimidou diante do adversário alagoano. Os gols do time natalense foram marcados por Cléber, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Thiago Potiguar, aos 29 da etapa complementar.
Com o resultado, o América chega a 3ª colocação e ultrapassa o Asa, que agora é o 4º lugar no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
No próximo sábado (22), às 16h, o Asa enfrenta o Fortaleza, no estádio Municipal de Arapiraca. No dia seguinte, no mesmo horário, o América duela contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.
Retrospectiva em casa
Jogando em casa, o América não tem decepcionado a sua torcida. Até o momento, o alvirrubro jogou seis partidas na Arena das Dunas e conquistou cinco vitórias e um empate.
america-h1
Centésimo gol da Arena

Assim como o primeiro gol da Arena das Dunas, marcado em 2013 pelo zagueiro americano Adalberto, o centésimo foi assinalado na noite de hoje, por Cléber. O fato curioso é que os dois jogadores são zagueiros, e ambos estavam utilizando a camisa de número 3 no momento do gol.
O jogo
O América começou a partida indo para cima do adversário, e, aos 14 minutos, teve um pênalti duvidoso não assinalado. Na ocasião, Gláucio invadiu a área, deu o corte nos zagueiros e caiu dentro da área. Apesar da reclamação da torcida, o árbitro Diego Pombo não marcou a infração e deu apenas escanteio para o alvirrubro.
Pouco depois, aos 19 minutos, Cléber aproveitou bom cruzamento de Zé Antônio Paulista e cabeceou para o fundo das redes. América 1 x 0 Asa. Logo após o gol, o América seguiu pressionando o adversário, no entanto, o ritmo alvirrubro diminuiu o ritmo com o passar do tempo.
Aos 29 minutos de partida, o América ampliou o marcados na Arena das Dunas. Cascata escapou dos marcadores e deu um belo lançamento para Thiago Potiguar, que arrancou, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes. América 2 x 0 Asa.
america-h2
Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C
América x Asa
Local: Arena das Dunas
Data: 14/08/2015
Horário: 21h
Público geral: 4.469
Público não pagante: 1.243
Público pagante: 3.226
Renda: R$ 55.607,00

Árbitro:Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes:Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
Quarto árbitro:Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Cartões amarelos: Thiago Potiguar (América); Everton e Marcos Antônio (Asa)
Escalações:
América: Pantera; Maguinho, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique (Rafael Estevam); Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata; Gláucio, Thiago Potiguar e Reys (Léo Gago). Técnico: Roberto Fernandes.
Asa: Pedro Henrique; Ângelo, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Marcos Antônio, Max William, Marlon (Filipe André); Uéderson e Everton. Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário