Modelos Fan e Titan contam agora com motor de 160 cm³, ganham novo design e marcam a nona geração da motocicleta líder em vendas no Brasil
A Honda anunciou hoje (03/08) o lançamento da CG 160 versão 2016, produto de maior sucesso da empresa no mercado brasileiro, que chega à sua nona geração. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan foram totalmente remodelados e trazem uma série de inovações como nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno.
Com características únicas em seu conjunto, a CG 160 versão 2016 chega para consolidar ainda mais a liderança em vendas na sua categoria, e terá início de comercialização para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, traz mais desempenho aos motociclistas que buscam por uma motocicleta confiável, prática, e econômica.
Características como versatilidade e baixa manutenção marcam o novo motor, agora com capacidade cúbica de 162,7 cm³. Monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne. Um dos destaques é a potência, que ganhou dose extra no desempenho. São 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente. Seu desenvolvimento já está em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.
Visual moderno e jovial
O novo design reflete o objetivo da Honda em reforçar o conceito de esportividade e beleza em modelos para o uso diário, onde versatilidade, economia e segurança sempre são características marcantes e desejadas. O estilo da nova CG 160 versão 2016 está ainda mais moderno e jovial, com novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca. Visualmente, ficou mais imponente com linhas mais avançadas e agradáveis.
Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno. O tanque de combustível é um dos destaques e agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.
Além do design, a CG 160 Titan incorpora novidadesexclusivas, como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.
Na parte ciclística a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P. As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.
Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido será divulgado na próxima quinta, dia 06.
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Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.
CG 160 Titan - versão 2016
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Fonte: HONDA
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