sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Cliente é humilhado e xingado de 'babaca' por atendente; ouça

Confusão ocorreu durante atendimento sobre instalação de fibra ótica.
Telefônica Vivo informou ao G1 que providências já foram tomadas.


Do G1 Santos
Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, foi xingado várias vezes por um profissional de telemarketing que oferecia um pacote de serviços da Vivo. Após ter sido chamado de 'babaca' durante o atendimento, o cliente informou que iria prestar uma queixa mas, mesmo assim, continuou ouvindo ofensas do profissional.

O G1 entrou em contato com a Telefônica Vivo, na manhã desta sexta-feira (4), que, por meio de nota, disse lamentar o fato e afirmou que tomou as providências necessárias.

A confusão começou há três meses, quando a empresária, que prefere não se identificar, tentou adquirir um plano de internet por fibra ótica. Segundo ela, nenhum funcionário da empresa apareceu para instalar os equipamentos que haviam sido adquiridos.

Mulher recebeu ligação da Vivo e marido foi xingado de "babaca" (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)Mulher recebeu ligação da Vivo e marido foi xingado
(Foto: Guilherme Lucio da Rocha / Foto de Arquivo)
Na última terça-feira (1), o funcionário voltou a ligar para a moradora, para falar sobre o serviço. A ligação foi gravada e, após fazer várias perguntas sobre o plano, o marido da empresária começou a ser xingado e humilhado pelo atendente, que chegou a afirmar que a ignorância refletia nos problemas enfrentados pelo Brasil.

Após ser chamado de 'babaca', o rapaz, de 31 anos, que também não quer ter a identidade revelada, chegou a avisar o atendente de que estava gravando a ligação e que faria uma reclamação para a empresa. Mesmo assim, o rapaz continuou ofendendo o cliente e afirmando que nada aconteceria, já que era mais inteligente. 

"Acreditava que por ser uma empresa grande, eu seria bem atendida, com o mínimo de educação. Além disso, foram eles que me procuraram. Eu e o meu marido ficamos bastante assustados", disse a moradora em entrevista por telefone ao G1.

Ainda segundo a Telefônica Vivo, a a conduta do funcionário foi um fato isolado que não representa o atendimento aos clientes.

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