sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Briga na justiça pelo nome "Calypso" faz Joelma adotar novo nome artístico

DA REDAÇÃO COM UOL, EM SÃO PAULO

Uma ordem judicial emitida pela 4ª Vara Cível da Comarca de Olinda-PE proíbe que Joelma e Ximbinha, sócios no comando da banda Calypso, usem a palavra Calypso em seus novos nomes artísticos até que a questão seja resolvida na justiça. 

Joelma pretendia seguir carreira solo com o nome Joelma Calypso. Após a decisão, ela vai começar a se apresentar no ano que vem apenas como Joelma. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

No último dia 22, Ximbinha divulgou que mudaria o nome da banda que ele comandará com Thábata Mendes para XCalypso. Além disso, ele também alterou a grafia de seu nome artístico, trocando o "ch" por um "x".

O músico, porém, não esclareceu se a decisão tem relação com a briga judicial. Segundo Daniel Moraes Miranda Farias, advogado do guitarrista, o processo pela disputa do nome corre em segredo de justiça por ser de natureza empresarial.

Joelma já alterou o nome artístico em suas páginas nas redes sociais. Enquanto isso, Ximbinha mantém o nome XCalypso e chegou a divulgar a marca e a primeira música do novo grupo no último domingo (29).

Todo o processo de divisão de bens que se dá após o divórcio corre em Pernambuco, já que o escritório central da banda fica no Recife. A expectativa, porém, é de que a decisão sobre o uso do nome Calypso seja adiantada, já que os artistas pretendem seguir carreiras independentes a partir de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário