sábado, 19 de dezembro de 2015

Oito são presos por fraude em licitação de restaurante popular no RN

Operação do MP e da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta sexta (18).
Esquema que tentava fraudar licitação de restaurante popular foi denunciado.


DA REDAÇÃO COM G1 RN
Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Civil resultou na prisão de oito suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em uma licitação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Os suspeitos foram presos em flagrante na sede da secretaria nesta sexta-feira (18).

De acordo com informações divulgadas pelo MP, promotores do Patrimônio Público receberam uma denúncia informando sobre um esquema de fraude no pregão referente a licitação de um restaurante popular.

Segundo o MP, os suspeitos foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).

Outro lado
No início da tarde, a Sethas emitiu nota sobre a ação do MP e da Polícia Civil. A Secretaria diz que "a licitação foi suspensa por determinação do MP, em razão de investigação contra alguns dos empresários licitantes".

A nota diz ainda que "a investigação é restrita aos empresários conduzidos para prestar esclarecimentos, não havendo qualquer acusação contra os servidores da Sethas-RN". E é concluída com: "A Sethas-RN pauta sua atuação no cumprimento da lei e transparência das suas ações e reitera que está à disposição para colaborar com o que for necessário para o êxito do trabalho do Ministério Público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário