quinta-feira, 8 de junho de 2017

Henrique Alves entra com pedido de habeas corpus no TRF-5

Habeas corpus foi recebido pelo distribuidor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, no mesmo dia da prisão de Henrique

Por redação do AGORA RN












Preso na última terça-feira 6, em desdobramento da Operação Lava Jato e cumprimento da Operação Manus, o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), já demonstra pressa em deixar a Academia de Polícia Militar, no Barro Vermelho, em Natal. Henrique acionou seu advogado para impetrar um pedido de habeas corpus.

O habeas corpus foi recebido pelo distribuidor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, no mesmo dia da prisão de Henrique. Na manhã do dia seguinte, houve a juntada de certidão, quando o pedido foi enviado, por sorteio, ao desembargador Élio Siqueira, que, no momento, enviou uma solicitação ao juiz federal Francisco Farias por mais informações sobre o caso para decidir se concede, ou não, o habeas corpus a Henrique Alves.

O pedido foi enviado ao TRF-5, que tem sob sua jurisdição o estado do Rio Grande do Norte, uma vez que representa a segunda instância da Justiça Federal, sendo responsável pelo processo e julgamentos não só dos recursos contra as decisões da primeira instância, como também dos mandados de segurança, habeas corpus (caso de Henrique) e habeas data contra ato de Juiz Federal – neste caso, o juiz titular da 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Francisco Eduardo Guimarães Farias, que determinou a prisão preventiva do ex-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário