segunda-feira, 3 de junho de 2019

Com hat-trick de Edson Cariús, Ferroviário vira e goleia ABC em Natal

Artilheiro do Ferrão marca três vezes, chega a 18 gols na temporada e comanda vitória no Frasqueirão. Após empate por 2 a 2 no primeiro tempo, Alvinegro cai após intervalo
Da redação
Por GloboEsporte.com

Hat-trick e liderança
Próximos jogos

Pela sétima rodada, o ABC volta a jogar no Frasqueirão no próximo sábado, contra o Imperatriz. O time maranhense faz companhia ao Alvinegro na zona de rebaixamento do Grupo A. O Ferroviário joga no Castelão no domingo, recebendo o Treze.
"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé..."

A defesa do ABC vai ter pesadelo com Edson Cariús. O atacante foi responsável por três gols da vitória cearense e chegou a 18 na temporada 2019. Questionado por uma rádio de qual música pediria pelo hat-trick, o artilheiro disse "Tá escrito", do Grupo Revelação. É aquela que diz "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda essa tristeza embora; basta acreditar que um novo dia vai raiar; sua hora vai chegar".

Aproveitamento zerado
Primeiro tempo

O ABC abriu o placar logo cedo, aos dois minutos, com Hélio Paraíba. O Alvinegro era melhor, fazia um jogo tranquilo até que Maicon cometeu pênalti em Caxito. Edson Cariús cobrou bem e deixou tudo igual aos 21. Os donos da casa contaram mais uma vez com a bola parada para ficar à frente. Anderson Rosa, em bela cobrança de falta, fez o segundo do ABC aos 28 minutos. O Ferroviário conseguiu novo empate aos 35. O goleiro Edson não afastou o cruzamento de Jean Henrique e Cariús apareceu para mandar para as redes.

Segundo tempo

O Ferrão chegou à virada aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de falta com categoria de Michael. O gol causou um baque ao time alvinegro, que não conseguiu reagir. Para piorar, Maurício cometeu outro pênalti em cima de Edson Cariús, que não desperdiçou e fez o quarto do Ferroviário. Sérgio Soares ainda forçou mudanças com a entrada de Wanderson e Luan, mas sem resultado. No final, muitas vaias e indignação do torcedor do ABC no Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário