segunda-feira, 16 de setembro de 2019

JERN'S 2019: Inscrições para a fase final dos Jogos Escolares do RN terminam nesta segunda

Codesp alerta para prazo final de inscrições dos Jerns; esportes coletivos terão limite de 32 equipes por categoria e poderão ter torneio eliminatório envolvendo escolas de Natal

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com - Natal
Representantes de escolas têm até as 13h desta segunda-feira para confirmar participação na 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. As inscrições por modalidades, categorias e naipes são feitas pelo site da Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Estado da Educação.

Até o momento, quase 12 mil atletas estão confirmados, representando mais de 500 escolas de todo o estado.

A novidade deste ano é que todas as modalidades coletivas terão, no máximo, 32 equipes em cada categoria e naipe.

Dessas 32, 14 são oriundas das fases regionais realizadas no interior do estado. As outras 18 sairão das escolas da 1ª Direc (Diretoria Regional de Educação), correspondente a Natal.

O professor Jorian Fontes, um dos organizadores dos Jerns, explica que as modalidades (categorias) que excederem 18 inscritos terão a fase classificatória, a Regional Natal, com sistema de competição eliminatório até que se chegue ao número de 18.

Os congressos técnicos das modalidades estão previstos para os dias 19, 20 e 23 de setembro, na Codesp e no Caic de Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário