quinta-feira, 30 de março de 2023

ABC leva gol cedo e suspensão de jogo dá nova chance para reviravolta

Chuva alaga gramado da Ilha do Retiro e árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim suspende partida contra o Sport. Continuidade do confronto deve acontecer nesta quinta-feira

Da redação
Por Redação do ge — Natal

A chuva torrencial que caiu no Recife alagou o gramado da Ilha do Retiro e a partida entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, foi suspensa na noite desta quarta-feira. O complemento do confronto deve acontecer nesta quinta-feira. O Rubro-Negro está vencendo por 1 a 0.

Para o ABC, a pausa forçada pode significar uma nova chance de uma reviravolta, tendo em vista a péssima atuação que teve no primeiro tempo, principalmente na defesa.



O Alvinegro esteve irreconhecível na etapa inicial. Foram muitos erros, mas o primeiro deles, em uma saída de bola pela direita, já gerou o gol do Sport, com menos de dois minutos de jogo. Igor Cariús teve o espaço para cruzar e achou Vagner Love, que marcou um golaço de voleio.

O ABC seguiu atordoado e escapou de sofrer uma goleada. Walber, titular na vaga de Afonso - que sentiu desconforto muscular -, parecia sentir o peso do jogo. Até Richardson, peça sempre importante no esquema defensivo, não conseguia dar conta de tudo e foi substituído no intervalo.

Léo Ceará, que teve nova chance de começar jogando, também estava fora de sintonia. Para piorar, o meia Raphael Luz, que teve atuação apagada, sentiu lesão e deu lugar a Jailson ainda aos 20 minutos.

O Sport teve outras chances de marcar com Love e Labandeira - esta última foi incrível, em falha de Márcio Azevedo, que também seria sacado ao fim do primeiro tempo. O goleiro Simão ainda precisou evitar um gol olímpico em batida de escanteio de Luciano Juba.

Na única investida perigosa do ABC, Jailson lançou, Fábio Lima ganhou de cabeça, Felipe Garcia tentou, mas o impedimento foi marcado.
A chuva chegou ainda no intervalo. Com o gramado da Ilha do Retiro completamente alagado, qualquer estratégia pensada para o segundo tempo foi por água abaixo. Era muita água.

Mesmo com o gramado impraticável, o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim deu continuidade à partida. O ABC chegou a marcar aos quatro minutos, com Fábio Lima, com ajuda das poças, mas o VAR apontou que o atacante alvinegro estava impedido e o gol não foi validado.

Apesar da insistência, não havia como ter jogo e, aos 16 minutos, o árbitro paralisou o confronto. Inicialmente, aguardou 30 minutos para observar se haveria melhora do quadro, e, posteriormente, mais 30 minutos. As equipes logo se manifestaram que o ideal era que a partida pudesse ser retomada na quinta-feira. Como as poças não diminuíram, o árbitro decretou a suspensão.

O técnico Fernando Marchiori, então, terá uma noite de "sono" e uma manhã para fazer com que os jogadores voltem bem para o jogo que vale vaga para a decisão da Copa do Nordeste.

A partida deve ter continuidade a partir das 15h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Qualquer mudança de horário, data ou local será informada pela Diretoria de Competições da CBF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário