terça-feira, 10 de outubro de 2023

Delegada atira em agressor e deve ser poupada em inquérito

Da redação
Por 96 FM - Natal


Uma delegada da Polícia Civil, de 44 anos, baleou um homem no barriga após ser atacada por ele no último sábado (7). Ela é tratada como vítima no inquérito policial que foi instaurado e deverá ser poupada de qualquer punição.

A delegada percebeu o momento em que o agressor mexia numa viatura descaracterizada, com suposta intenção de roubar o que estava guardado sob a lona da picape, em Mato Grosso.

Ela saca a arma e tenta fazer com que ele se afaste do veículo. O homem, contudo, recusa-se a deixar o local e parte para cima da policial. Veja, abaixo, o vídeo anexado ao inquérito.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o agressor corre em direção à policial, puxa o cabelo da delegada e a derruba, montando em cima dela.

Na sequência, a policial efetua um disparo contra a barriga do homem, que cai por cima dela.

Procurada, a Polícia Civil afirmou que a delegada é tratada como vítima no caso, que ocorreu em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá.

“A vítima [delegada] sofreu um corte no supercílio esquerdo, lesões na perna esquerda, pé direito, escoriações nas costas, pescoço e região do peitoral. Como praxe, foi instaurado inquérito policial pela Delegacia de Pontes e Lacerda e, após conclusão, será encaminhado para a Corregedoria-Geral”, informou a Polícia Civil de Mato Grosso à coluna.

O homem que atacou a policial foi encaminhado para um hospital da região e, segundo boletim médico, tem quadro estável e não corre risco de morte.

Segundo informa o Metrópoles, policiais civis que assistiram ao vídeo avaliaram, sob reserva, que a delegada “esperou até demais” para efetuar o disparo e que a postura quase possibilitou que o agressor tomasse sua arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário