sexta-feira, 12 de abril de 2024

Natal vai sediar reunião do G20 do Grupo de Trabalho Anticorrupção em 2024

Da redação
Por Tribuna do Norte


O Rio Grande do Norte vai receber uma das reuniões do G20. Em outubro, Natal será a sede do Grupo de Trabalho Anticorrupção. A informação foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (12).

O evento reúne os países com as maiores economias do mundo, sendo o principal fórum de cooperação econômica internacional. O Grupo de Trabalho de Anticorrupção deverá formular princípios e padrões anticorrupção que fortaleçam a implementação dos principais instrumentos internacionais, em particular a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

O Brasil é o país presidente do G20 desde 2023 e seguirá até novembro deste ano. A reunião convoca os líderes dos países membros do grupo que juntos represetam de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

Nas redes sociais, a governadora Fátima celebrou a escolha do RN para ser sede do evento. “Dialogamos com a Casa Civil e o Itamaraty para para garantir que o nosso estado vai sediar esse respeitável evento internacional que representa um marco na História do RN”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário