quarta-feira, 7 de julho de 2010
Podolski quer se vingar da Espanha por derrota na Eurocopa-2008
Podolski sorri na partida contra Gana; derrota p/ Espanha na final da Euro foi 'dolorosa'
Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
O atacante alemão Lukas Podolski deixou a diplomacia de lado e disse nesta terça-feira que, na semifinal desta Copa do Mundo, quer se vingar da derrota que sofreram para a Espanha dois anos atrás, na Eurocopa de 2008.
“Se ganhássemos, seria uma bela revanche da derrota da Alemanha para a Espanha na final da Eurocopa. Queremos chegar à final e daremos tudo”, declarou Podolski em coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Durban.
O atleta do Colônia relembra com dor a derrota sofrida para os espanhois, que se impuseram por 1 a 0, gol de Fernando Torres, na final do torneio. “É claro que, quando chegamos à final da Eurocopa, queríamos ganhá-la, e é uma recordação dolorosa aquela derrota. Dois anos depois, temos a oportunidade de vencer a Espanha”.
Os alemães são considerados os favoritos para vencer não só a peleja contra os espanhois, mas também a Copa do Mundo. Algo que Podolski prefere deixar de lado.
“Ainda que nos coloquem como favoritos, depois de termos ganhado de 4 a 1 da Inglaterra e de 4 a 0 da Argentina, para mim é igual, que se ocupe disso a imprensa. (...) Mas é bom para nós que nos elogiem, isso demonstra que as pessoas reconhecem o que fizemos”.
Além disso, o atacante conta como toda essa expectativa tem chegado aos atletas na África do Sul. “Sabemos da euforia que tem reinado na Alemanha, já que temos dois canais alemães de televisão em nossa concentração e também nossas famílias nos comunicam”.
Alemanha e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30, em Durban. O vencedor pega a Holanda na final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário