segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Presos sobem nos telhados dos pavilhões e trocam ameaças em Alcaçuz

Tensão na maior penitenciária do Estado aumentou na manhã desta segunda-feira.

Da redação com nominuto.com
Por Walfrido Tampa
Reprodução/Facebook
Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, deram início a um novo motim na unidade. Armados com paus e pedras, os detentos subiram nos telhados dos pavilhões e passaram a trocar ameaças.
As forças de Segurança ainda não entraram no presídio. Estava prevista para a manhã desta segunda-feira (16) uma nova intervenção do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para procurar por armas. No entanto, devido à rebelião ocorrida na Cadeia Pública de Natal, na zona norte, o trabalho de revista foi adiado.

No Pavilhão 5, que é controlado pelo Primeiro Comando da Capital, uma bandeira com a sigla da facção é exibida. A cena de presos nos telhados também é vista nos pavilhões 1 e 3, onde o Sindicato do Crime domina. 

Familiares dos detentos fazem vigília na frente de Alcaçuz na busca por informações. No último sábado (14), detentos ligados ao PCC atacaram integrantes rivais e promoveram uma chacina na unidade prisional. O governo confirmou 26 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário