segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Com gol de Negretti, América-RN vence Baraúnas na Arena das Dunas

Zagueiro marca no segundo tempo e garante vitória do Alvirrubro contra o lanterna do estadual. Time perde o autor do gol e Cascata para próxima partida.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

VITÓRIA MAGRA

Em um jogo de poucas oportunidades, o América-RN venceu o lanterna Baraúnas pelo placar mínimo, neste domingo, na Arena das Dunas. O zagueiro Negretti, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiu o magro 1 a 0 no marcador. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pachequinho. A partida poderia ter mais gols. O Leão do Oeste, ainda no primeiro tempo, chegou a balançar as redes com Luiz Henrique e Negretti mandou para as redes logo após inaugurar o placar. A arbitragem anulou ambas jogadas. Com o resultado, o Alvirrubro chega aos quatro pontos e assume a segunda posição na tabela. O time mossoroense permanece sem pontos e na última posição - soma apenas um ponto na classificação geral.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando em casa, o América-RN teve dificuldades para chegar ao gol de Yuri. Quem assustou primeiro foi o Baraúnas, com Mikael, que pegou chute de primeira da entrada da área, mas errou o alvo. O lance pareceu acordar o Alvirrubro. Aos 25, o zagueiro Adriano Alves recebeu livre na área, mas faltou a experiência de centroavante e carimbou a defesa. Foi o único lance de relativo perigo do time de Pachequinho. O Leão do Oeste levou perigo em mais duas oportunidades. Na primeira, a arbitragem anulou gol de Luiz Henrique, alegando impedimento. Na sequência, Diego Mipibu carimbou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o América-RN passou a procurar o gol desde o início. Yuri salvou em duas oportunidades mas, na terceira, nada pôde fazer. Aos 14 minutos, Cascata cobrou falta próximo à entrada da área, a zaga do Baraúnas cochilou e o zagueiro Negretti apareceu livre na segunda trave e teve o trabalho apenas de empurrar. O gol esfriou o ímpeto do time mossoroense, que passou a se preocupar em se defender. Logo em seguida ao gol, Negretti voltou a balançar as redes, mas o árbitro anulou a jogada - o assistente havia marcado o impedimento. O goleiro do Leão do Oeste ainda salvou em outras oportunidades, mas o Alvirrubro confirmou a vitória pelo placar mínimo.

NA BRONCA

A falta que originou o gol do América foi motivo de reclamação do técnico Higor César ainda durante a partida. "Você sabe que não foi falta", falou Higor para o árbitro. "Foi falta. Ele (Nininho) impediu a passagem do atacante", justificou Leonilson Trigueiro Filho. O árbitro também foi alvo de críticas por parte da torcida americana devido à marcação de falta de Robson, que acabou recebendo o cartão amarelo.

O QUE VEM POR AÍ?

América-RN e Baraúnas voltam a campo pelo Campeonato Potiguar no meio da semana, ambos jogando como visitantes. O Alvirrubro vai a Mossoró, onde enfrenta o Potiguar na quarta-feira, às 21:15, no Nogueirão. Já o Leão do Oeste permanece em Natal e, também na quarta, encara o líder ABC, às 20h, no Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário