quinta-feira, 1 de abril de 2021

Caso 'Francisco Douglas': Polícia Civil indicia nove pessoas por morte de jovem espancado em São Miguel.

Caso aconteceu em novembro de 2020 no município de São Miguel no Alto Oeste do RN. Segundo delegado, apenas um suspeito confessou o crime.

Da redação com G1 RN
Por Inter TV Costa Branca


A Polícia Civil concluiu um inquérito e indiciou nove pessoas pelo crime de homicídio qualificado do vendedor Francisco Douglas Gonçalves, de 23 anos. O jovem foi espancado por um grupo no dia 15 de novembro do ano passado, durante a festa de comemoração ao resultado das eleições no município de São Miguel, no Oeste potiguar. Ele foi socorrido, mas teve a morte cerebral confirmada 12 dias depois.

O delegado Cristiano Gouveia, responsável pelo caso, informou que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar se há necessidade de novas diligências ou se o material já está pronto para o oferecimento de denúncia à Justiça.



O homem disse que a vítima havia "incomodado" as namoradas e esposas de alguns dos agressores. Porém os outros suspeitos negaram o crime e disseram que estavam apenas tentando separar a briga.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito foi concluído com base no depoimento de testemunhas e também nas imagens colhidas pela polícia, que mostram o momento em que Francisco foi agredido.


No início das investigações, a polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos, o que foi negado. Por outro lado, a Justiça determinou medidas restritivas de locomoção dos indiciados, que ainda estão em vigor.

O caso

Logo após a divulgação do resultado das eleições, no dia 15 de novembro, a população de São Miguel se reuniu próximo à prefeitura, no centro da cidade, para comemorar a vitória dos eleitos. Durante a festa, houve uma confusão e Francisco foi espancado.

Na época, o pai do jovem, Juarez Gonçalves, disse que não sabia o que teria motivado as agressões. “Eu não sei o que aconteceu. Só que levaram ele para o hospital lá de São Miguel. Ele foi atendido e depois ficou insistindo para ir pra casa, dizendo que estava bem. Aí quando chegou em casa, passou mal e teve que voltar para o hospital”, contou Juarez.

Depois de retornar ao hospital, Francisco Douglas foi intubado e transferido na madrugada do dia 16 para o Hospital Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. No dia 18, foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde entrou em coma.

A Polícia Civil abriu uma investigação por tentativa de homicídio. Porém, o jovem teve morte cerebral confirmada no dia 27 de novembro. Com a morte de Francisco Douglas, o caso passou a ser investigado como homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário