sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Em sistema de rodízio, duas cidades do RN têm abastecimento de água suspenso até segunda (31)

Necessidade se dá porque no 2º semestre há aumento no consumo, segundo Caern, e o Seridó, onde estão Lagoa Nova e Bodó, não recebeu chuvas suficientes para recarregar mananciais.

Da redação
Por g1RN


As cidades de Lagoa Nova e Bodó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, terão o abastecimento suspenso desta sexta-feira (28) até a segunda (31). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo da pausa é o sistema de rodízio implantado nessa região do estado.

A Caern informou que o rodízio tem sido necessário porque no segundo semestre existe o aumento no consumo de água e a Região Seridó não recebeu chuvas suficientes para promover a recarga de diversos mananciais, o que prejudicou o abastecimento neste período.

Dessa forma, durante a paralisação do fornecimento nessas cidades, será feito o abastecimento das comunidades rurais atendidas pela adutora Serra de Santana, que é operada pela Conisa.

O abastecimento voltará a Bodó e Lagoa Nova no fim da tarde de segunda (31), mas o prazo para a normalização do fornecimento, segundo a Caern, é até a sexta (4).

Diante desse cenário, a companhia pede que a população faça o uso racional da água, corrigindo vazamentos em imóveis e evitando o desperdício.


A Caern informou também que o abastecimento de água deve ser retomado até o sábado (29) no município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar. A paralisação aconteceu por conta do roubo de fios e danos aos postes na região, que fez o fornecimento de energia oscilar.

Após retomado o abastecimento, o prazo de normalização, com a água chegando em todas as residências, é de até 48h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário