sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Independiente elimina a LDU e enfrenta o Goiás na final da Sul-Americana

Atacante Parra abriu o placar para o Independiente na vitória por 2 a 1 sobre a LDU em Avellaneda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

COPA SUL-AMERICANA 2010

Sete vezes campeão da Libertadores, o Independiente está mais uma vez na decisão de um torneio continental. A equipe argentina aproveitou as falhas da LDU para vencer nesta quinta-feira por 2 a 1, em Avellaneda, e se classificou para enfrentar o Goiás na final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, os argentinos se classificam graças ao número de gols marcados na casa do adversário. O jogo de ida, disputado em Quito, foi vencido pela LDU por 3 a 2.

Precisando vencer para avançar à próxima fase, o Independiente tentou pressionar a LDU desde o início da partida. No contra-ataque, porém, o time equatoriano chegou a balançar as redes logo aos 12 minutos com Barcos. A arbitragem, porém, anulou o gol por impedimento.

Aos poucos o Independiente conseguiu encurralar a LDU e abriu o placar aos 26 minutos. Após uma bola rebatida dentro da área, Parra apareceu sozinho na pequena área e apenas escorou para as redes.

O gol empolgou os donos da casa, que mantiveram a pressão e tiveram uma boa chance de ampliar aos 35. Silvera recebeu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do gol. Dominada até então, a LDU surpreendeu no último lance do primeiro tempo. Barcos aproveitou erro na saída de bola do Independiente e rolou para Salgueiro, que bateu no canto para empatar.

Quando se esperava que o Independiente encontrasse dificuldades no segundo tempo, o time argentino foi beneficiado por um erro do adversário. Em saída de bola errada da LDU na entrada da grande área, Fredes roubou a bola e tocou na saída do goleiro para recolocar os donos da casa em vantagem.

A desvantagem no placar fez a LDU se lançar ao ataque, mas sem grande organização no meio-campo. Apesar da entrada de atacantes e de mudanças no esquema tático, a equipe equatoriana sentiu dificuldade para criar chances de gol. A única boa oportunidade de empatar ocorreu aos 38 minutos, quando Gamez pegou rebote na entrada da área e chutou na trave.


FICHA DA PARTIDA INDEPENDIENTE 2 X 1 LDU

Independiente
Técnico: Antonio Mohamed

1. Navarro
2. Velázquez
6. Tuzzio
24. Galeano
16. Cabrera
5. Battión
4. Max Velázquez
8. Fredes
3. Mareque
20. Gomez
15. Godoy
17. Parra
25. Mateo
11. Silvera

LDU
Técnico: Edgardo Bauza

1. Cevallos
6. Guagua
2. Norberto Araujo
14. Calderón
13. Reasco
17. Gamez
4. De la Cruz
8. Urrutia
7. Bolaños
21. Chila
15. Araujo
9. Calderon
19. Salgueiro
16. Barcos

Data: 25/11/2010 - 22h30

Local: Libertadores de América

Árbitro: Enrique Osses

Auxiliares: Sergio Román e Patricio Polic

Nenhum comentário:

Postar um comentário