segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Operação: PM detém 67 pessoas em festa de Carnaval de facção em Fortaleza

Participantes diziam que a festa, realizada no Padre Andrade, era um “Carnaval do Comando Vermelho”

Da redação com  AGORA RN
Com informações da Tribuna do Ceará

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 67 pessoas, no início da noite deste sábado (10), numa festa de facção criminosa, realizada no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Os participantes informaram aos policiais que aquele era o “Carnaval do Comando Vermelho“.

Ao todo, 36 PMs participaram da Operação Fineias 3, que já investigava a realização dessa festa durante o Carnaval. Eles fizeram um cerco para que os homens e mulheres não conseguissem fugir na chegada da Polícia. A festa estava sendo realizada na Rua Tenente Lisboa, ao lado da linha férrea.

Os detidos, que incluíam adultos e adolescentes, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foi preciso de um ônibus para transportar todos os homens e mulheres. Alguns tinham o cabelo pintado de vermelho, em referência à facção criminosa.

A festa contava com adolescentes ingerindo bebida alcoólica, consumo de drogas e indivíduos que respondem a processos desde furto a latrocínio, informou o major Marchezan Nacarato, que comandou a operação. Também foi apreendida uma arma e um coldre de policial.

Balanço da operação

Dentre os detidos, segundo nota oficial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) liberada no fim da manhã deste domingo (11); 11 adultos foram indiciados por crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores; 15 adolescentes responderam a atos infracionais por crime contra a paz pública; e 41 foram ouvidos e liberados em seguida.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário