terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Governadora Eleita já definiu 8 dos nomes do primeiro escalão do futuro governo; Veja nomes e pastas


A governadora eleita Fátima Bezerra, do PT, já escolheu oito auxiliares do primeiro escalão para o seu governo, que começa no dia 1º de janeiro de 2019.

Nesta segunda-feira, 3, Fátima Bezerra anunciou a promotora de Justiça aposentada Arméli Brennand para a Secretaria de Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos do RN (SMDH).

Arméli Brennand vai ocupar o cargo que será criado, a partir do desmembramento da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC).

Com o desmembramento da SEJUC, criou-se a SMDH e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP, que já tem comando definido pelo novo governo (veja abaixo).

“Duas pastas importantes para o efetivo funcionamento da política penitenciária e também para a garantia de direitos das pessoas”, disse a governadora eleita Fátima Bezerra.

A criação destas duas secretárias, no entanto, não incorre em mais gastos para o Governo. A Secretaria Extraordinário passa a ser SMDH e a SEJUC a SEAP.

"Assumo, em sintonia com o governo eleito, o compromisso de formular e executar políticas públicas de promoção dos direitos humanos e das mulheres, da comunidade LGBTQl, da igualdade racial, da juventude e das pessoas com deficiência, numa atuação assentada na ampla discussão e participação popular”, disse Arméli Brennand .

Perfil
Arméli Marques Brennand atuou até a sua aposentadoria como promotora de defesa da Criança e do Adolescente. Ela é especialista em Direito Sanitário e coordenadora Adjunta do Comitê de Juristas pela Democracia

Secretários já anunciados
  • Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva - secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social
  • Mauro Albuquerque - secretário de Administração Penitenciária
  • Cororel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior - Comandante Geral da Polícia Militar do RN
  • Ana Cláudia Saraiva Gomes - Delegada-Geral de Polícia Civil
  • Cipriano Maia de Vasconcelos - Secretário Estadual de Saúde
  • Luiz Monteiro - Comandante do Corpo de Bombeiros
  • Getúlio Marques - secretário de Educação
  • Arméli Brennand - secretária de Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário