quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Juventude vence o América-RN nos pênaltis e avança à quarta fase da Copa do Brasil

Após 1 a 1 no tempo normal, goleiro Luis Carlos brilha com uma defesa e garante vitória do Ju por 5 a 3 nas penalidades nesta quarta-feira, na Arena das Dunas.
Da redação com G1 RN
Fonte: GE

Resumão

América-RN e Juventude esperaram por cinco meses pelo jogo. E ainda submeteram seus torcedores a uma disputa de pênaltis nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, até decidir a vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Melhor para o clube gaúcho. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Ju venceu por 5 a 4 nas penalidades e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Nos 90 minutos, Odivan abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo, e Zé Eduardo empatou para o América na etapa final. Coube ao goleiro Luis Carlos defender a cobrança de Renan Luis e virar herói da classificação.

Vaga e dinheiro no bolso

Classificado, o Juventude aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na quarta fase. E o fará com motivos de sobra a comemorar. Além da vaga, a equipe garantiu mais R$ 2 milhões aos cofres do clube pela vitória

Próximos compromissos

À espera do início da Série D, o América-RN volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h30, para o clássico decisivo com o ABC pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O Juventude tem pela frente o Botafogo-SP já no sábado, às 11h, no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada da Série B.

Primeiro tempo

Segundo tempo

Brilho do goleiro... E dos reservas

O Juventude avança graças à defesa de Luis Carlos, claro. O goleiro esperou até o último instante e, com muita frieza, ficou parado no centro do gol para impedir a cobrança de Samuel Santos.

Mas vale ressaltar outro fato curioso: os cinco gols do Juventude nas penalidades foram marcados por atletas que entraram no segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário