terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Água Nova: Conselho Municipal de Educação realizou com sucesso 'Conferência Municipal de Educação'

Da redação
Por Assecom


Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, a abertura da Conferência Municipal de Educação em Água Nova. A conferência está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Educação (COMED), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A conferência se deu início com a formação da mesa diretória, composta pela Presidente do CME e Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa, Prefeito Municipal, Ronaldo Souza e demais autoridades, logo em seguida se procedeu os discursos, retratando sobre a importância da realização da conferência municipal. Desfeita a mesa, foi realizado a leitura do regimento que ao final foi aprovado por unanimidade.

Para agregar o debate e ampliar as reflexões da conferência, o Psicólogo, Márcio Faria, ministrou a palestra abordando o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Encerrando a palestra ocorreu a distribuição dos grupos para discursão e elaboração dos documentos.

O evento conta com representantes da Educação, de outros departamentos governamentais e sociedade civil em geral. A Conferência é parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário