Homem estava foragido desde 4 de setembro, dia em que aconteceu o crime. Vítima foi encontrada morta na Zona Rural da cidade de Bom Jesus.
Da redação
Por g1 RN
Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito pelo latrocínio de um policial militar da reserva na Zona Rural do município de Bom Jesus, na região Agreste. A vítima foi encontrada morta a facadas em uma granja da região no dia 4 de setembro deste ano.
A vítima foi identificada como Francisco Canindé Varela da Silva, de 61 anos. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito seria conhecido da vítima e estaria limpando o terreno da casa de Francisco antes de cometer o crime.
Segundo o apurado pelas investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Macaíba, a vítima foi surpreendida enquanto estava no galinheiro da granja, momento em que foi atingida por dezenas de golpes de faca na região do pescoço, a ação de surpresa não permitiu defesa por parte de Francisco.
Após a morte do proprietário da granja, o suspeito entrou na casa em busca de armas e de dinheiro, tendo roubado a carteira, relógio e o veículo do PM da reserva ao deixar a propriedade.
Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, responsável pelo inquérito, a motivação foi o interesse do suspeito na suposta arma de fogo que a vítima guardava. "Francisco era tão tranquilo que, embora fosse aposentado da PM, não usava arma de fogo", afirmou.
O homem preso é investigado por ser integrante de uma facção criminosa e a morte da vítima teria sido encomendada por criminosos da região. Foragido desde o crime, ele foi capturado enquanto mudava de esconderijo na cidade de Bom Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário