sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Cantor Fagner recebe título de Cidadão Natalense: 'Dia inesquecível em minha vida'

Homenagem foi feita em sessão solene na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Natal. Artista diz que RN é o estado que mais se apresentou na carreira.

Da redação
Por g1 RN

O cantor e compositor Raimundo Fagner recebeu nesta quinta-feira (14) o título de Cidadão Natalense em uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Durante a cerimônia, o cantor, que é cearense da cidade de Orós, lembrou que o vínculo dele com Natal é antigo, que as pessoas até pensam muitas vezes que ele é potiguar, e que acredita que o Rio Grande do Norte é o estado onde mais se apresentou na carreira.

"Até mais do que, se fizer as contas, o próprio Ceará. Então eu estou no lugar certo, na hora certa, acompanhado das pessoas que me amam, que me trazem todo esse carinho. É um dia muito especial , tenho certeza disso", disse o artista.
O artista tem shows marcados na sexta-feira (15) e no sábado (16), no Teatro Riachuelo, em Natal. Os shows são em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor e encerram essa turnê neste ano de 2023.

"Bem, são 50 anos da primeira vinda aqui [em Natal]. 50 anos de amizade, de cumplicidade, de amigos, compadres. Essa cidade só me trouxe alegria e eu não poderia terminar minha temporada de 50 anos de carreira que não fosse aqui, no Rio Grande do Norte, em Natal", reforçou.


Após discursar, Fagner também tocou a música "Súplica Cearense" na sessão. Para justificar a escolha da música, o cantor lembrou de uma apresentação que fez em Natal com Luiz Gonzaga em que cantou a canção em uma campanha contra a seca.

"Estava uma seca tremenda, meses que não chovia. Nós viemos fazer esse show e veio comigo o mestre Luiz Gonzaga. Estava o Jorge Ben, o Gilliard começando a carreira. E foi um negócio tão mágico que na hora que nós começamos a cantar Súplica Cearense começou a chover. E foi um dos dias mais emocionantes", disse.


A proposição da cidadania é de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que disse que o título atendeu pedidos de fãs e amigos de Fagner em Natal.

"E, obviamente, significando todo o trabalho que esse grande cantor fez em prol da cultura do Nordeste e do Brasil. Além de toda a interlocução que o cantor tem com a nossa cidade e com a nossa gente", disse a vereadora.

O cantor recebeu o título das mãos da vereadora e do vereador Eriko Jácome (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário