segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jornais da Costa do Marfim reclamam de 'mão assassina'


Após derrota, imprensa e torcedores reconhecem superioridade do Brasil, mas criticam arbitragem

Por Rafael Pirrho
Direto de Abidjan, Costa do Marfim


Foi a ressaca de uma grande festa, daquelas que deixam a cabeça inchada no dia seguinte. Os marfinenses sonharam com uma vitória histórica sobre o Brasil, mas acordaram com a derrota por 3 a 1 e a classificação para as oitavas de final da Copa mais distante. Caso Portugal derrote a Coreia do Norte, nesta segunda-feira, os "Elefantes" precisarão vencer os asiáticos na última rodada, torcer contra Portugal diante do Brasil para, ainda assim, decidir a vaga no saldo de gols.

Os jornais do país adotaram tom semelhante para falar do jogo. A maioria reconheceu a superioridade brasileira, mas ninguém deixou passar o erro da arbitragem no segundo gol brasileiro, quando Luis Fabiano usou o braço para dominar a bola. O "Soir Info" estampou na capa a manchete: "a mão do assassino". Na reportagem do jogo, no entanto, considerou que "a genialidade brasileira fez a diferença". Já o "L'Inter" lamentou "a mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim".

- A arbitragem nos prejudicou. O segundo gol foi irregular, todo mundo viu. O Brasil é um grande time, jogou melhor e não precisava disso - criticou um torcedor.

O jornal "Notre Voie" também destacou o erro no gol. Soltou farpas na capa, dizendo que "a culpa é do árbitro francês", referindo-se à atuação de Stephane Lannoy.

- O Brasil foi melhor, apesar do erro. Agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Precisamos vencer a Coreia do Norte e então torcer para que o Brasil faça com Portugal o mesmo que fez conosco - resumiu outro torcedor.

Fonte: GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário