sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Geninho testa ABC com três volantes para assegurar vaga para a decisão

Técnico trabalha formação com Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes. Prioridade do ABC é não levar gols no Brinco de Ouro e jogar pressão para o Guarani

DA REDAÇÃO COM GLOBOESPORTE.COM
O ABC entra em campo no Estádio Brinco de Ouro, neste domingo, sem a necessidade de marcar gols para ir à final da Série C. Tudo que o Mais Querido precisa é assegurar a vantagem de 4 a 0 e não deixar que o Guarani faça um placar tão dilatado na sua casa. Para isso, o técnico Geninho realizou testes durante o treino de quarta-feira para deixar o time com uma postura mais defensiva que a usual. 

O comandante escalou o ABC no mesmo 4-4-2, mas com três volantes, e sem um homem de referência no ataque. Com isso, sacou o atacante Caio Mancha para a entrada do volante Márcio Passos. O meia Erivélton jogou um pouco mais avançado, ao lado de Jones Carioca. O Alvinegro trabalhou com Jota; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Lúcio Flávio; Erivélton e Jones Carioca. Na segunda parte do treino, fez mais observações, substituindo Guedes por Jardel, mas modificou o esquema para o 3-5-2, com Gustavo Bastos entrando na defesa e Lúcio Flávio saindo do meio-campo. Echeverría também foi testado no time titular no lugar de Jones. As ausências do treino foram o goleiro Edson e o atacante Nando, que seguem sendo poupados por causa de dores.

- O Geninho não costuma fazer mudanças grandes na equipe, mas a gente tem que estar preparado para a situação. Ele está fazendo testes. Colocou no campo (os esquemas táticos) para tentar ver na prática como funciona a ideia que ele tem na cabeça. Nós, jogadores, com relação a isso, tentamos manter a tranquilidade, conscientes que pode acontecer mudança. A gente teve que se empenhar bastante para tentar fazer com que esse pequeno treino chegue bem perto de um jogo, para deixar (o funcionamento) mais claro na cabeça do Geninho. É a cabeça dele que vai avaliar se os testes vão funcionar ou não - declarou Márcio Passos, que jogou o primeiro confronto contra o Guarani no lugar de Anderson Pedra.

Além de buscar assegurar a vantagem de 4 a 0, o ABC entra com a mentalidade de reverter a pressão do Brinco de Ouro e fazer com que o Guarani se sinta prejudicado em seu campo. Precisando devolver o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou cinco para se classificar no tempo normal, o Bugre tem que ir para cima do Mais Querido a partir do primeiro minuto de jogo.

- Vai ter uma pressão grande em Campinas, com certeza. A partir do momento que a gente conseguir se segurar nessa pressão, ela vai se reverter para o lado deles porque tem o tempo do jogo passando e a torcida querendo que saia logo um gol. Se a gente for bastante inteligente, essa pressão vai sair do nosso lado - completou Márcio Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário