sábado, 22 de outubro de 2016

Ministra Cármen Lúcia elogia presídio de Mossoró e fala dos direitos humanos

DA REDAÇÃO COM DE FATO

Ministra Cármen Lúcia visitou presídio federal de Mossoró
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sexta-feira (21), em Mossoró, que vai continuar reforçando a luta para garantir os direitos humanos, ressaltando que é a principal prioridade de sua gestão à frente da Suprema Corte.

A ministra também reafirmou que está vigilante ao cumprimento da Lei do Ventre Livre, destacando que a Constituição determina que as presas não podem ficar em celas comuns no momento de parto e pós-parto, e que os presídios devem oferecer as boas condições para o processo natural da vida.

Cármen Lúcia veio a Mossoró para fazer uma visita-inspeção no Presídio Federal. Acompanhada do juiz Orlan Donato, corregedor substituto do presídio, a presidente do STF conheceu a estrutura e conversou com funcionários. Ao sair da visita, a ministra considerou o presídio “bem estruturado e muito bem gerido”, afirmando que o trabalho realizado é positivo.

O presídio federal de Mossoró foi inaugurado em 2009, já tendo recebido elementos perigosos de todo o País, como o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar. Atualmente o presídio tem 137 presos federais, quase a totalidade de elementos ligados ao crime organizado do País.

A visita ao presídio federal foi o único compromisso de Cármen Lúcia em Mossoró. Em embarcou em seguida no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Dix-sept Rosado, com parada prevista em Parnamirim, na grande Natal. Na agenda da ministra consta visita ao pavilhão feminino do presídio estadual de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário