segunda-feira, 20 de março de 2017

ABC goleia América-RN por 4 a 1 no Frasqueirão; Mecão fica na lanterna

Mais Querido ganha Clássico Rei com facilidade e aumenta a crise do Alvirrubro. Mecão ainda não ganhou no segundo turno do Campeonato Potiguar

Da redação com GloboEsporte.com
Por Luiz Henrique, Natal


O ABC venceu o América-RN por 4 a 1 no Estádio Frasqueirão, na noite deste domingo, e afundou o rival, ainda mais, em crise que parece não ter fim. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cleiton, Gegê, em duas oportunidades, e Richardson (contra). O zagueiro Paulão descontou para o Mecão. 

Com o resultado, o ABC conquistou seus primeiros três pontos, no seu primeiro jogo no returno. As duas rodadas inicias foram adiadas por causa do confronto da Copa do Brasil. O América-RN continua com apenas um ponto na tabela de classificação e amarga na lanterna do returno do Campeonato Potiguar. A derrota tirou as chances d classificação do Alvirrubro à final do segundo turno.

O jogo

Quem começou o jogo com a bola foi o América-RN. Enquanto esteve com ela no pé, os jogadores tentaram agredir o ABC pelos lados, com Jean Patrick e Dija Baiano. Mas durou pouco. Quando o Alvinegro conseguiu ficar com a bola, respondeu o Mecão na mesma altura. Aos seis minutos, Erivélton cruzou do lado direito para Dalberto cabecear na área, mas o atacante não conseguiu acertar o gol. Foi a primeira chance perigosa do jogo e já mostrava que o lado direito seria a grande arma do Mais Querido.

Aos nove minutos, Richardson se atrapalhou na área defensiva e a bola sobrou para Gegê. O meia viu Erivélton livre pela direita e tocou para o jogador, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O América-RN dava os primeiros sinais de susto e não conseguia mais impor o ritmo dos cinco minutos iniciais. O ABC continuou abusando pelo lado direito com Erivélton e Levy. O único marcador alvirrubro por esse lado era o lateral Michel Benhami. O atacante Dija Baiano não ajudava na marcação.
Nando recebeu a bola perto da grande área e sofreu a falta de Memo aos 17 minutos. O zagueiro Cleiton foi para a cobrança e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Fred. O Alvinegro abriu o placar e passou a dominar a partida com um América-RN perdido em campo. A partir daí, o jogo esfriou. O ABC tinha a posse da bola, mas não chegava com perigo. Até que, aos 41 minutos, Gegê recebeu uma bola livre no meio, conduziu até a entrada da área e acertou um lindo chute para ampliar o placar.

O ABC retornou agressivo para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Gegê chutou na entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fred. Três minutos depois, o meia recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e cruzou para Nando na área. O zagueiro Richardson, na tentativa de colocar a bola para fora, foi infeliz e acabou desviando para dentro do gol. 

O cenário era muito favorável para o Alvinegro, mas, dois minutos depois, Everton cobrou falta com a bola cruzada para a área e o zagueiro Paulão diminuiu o placar para pôr fogo na partida. O Alvirrubro cresceu em campo e o Mais Querido recuou. De um lado, o América-RN agrediu, mas sem organização. Do outro, o ABC se defendeu com uma postura tática muito segura. Porém, ainda deu tempo do meia Gegê, nos acréscimos, aproveitar a bola sobrada e encerrar o placar. O jogo ainda contou com a estreia do atacante Adriano Pardal no ABC, recuperado de uma cirurgia no joelho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário