quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Quatro agências bancárias são atacadas em três cidades do RN


Quatro agências bancárias foram alvos de bandidos na madrugada desta quinta-feira (06) em três cidades do Rio Grande do Norte. As ações aconteceram em Natal, Touros, litoral Norte potiguar, e Serra Caiada, agreste potiguar. 

saiba mais
Em Natal, a ação dos bandidos aconteceu na agência do Banco do Brasil no bairro da Ribeira, zona Leste da capital. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 4h e os bandidos utilizaram um maçarico na ação. Um terminal de autoatendimento foi violado, mas ainda não há confirmação se os bandidos levaram dinheiro. A PM foi acionada e chegou a fazer diligências pelo bairro, mas ninguém foi preso até o momento. 

A reportagem da TN esteve no local do crime. Na calçada, foi possível observar objetos utilizados no crime deixados pelos bandidos na fuga, como uma mangueira, um cilindro e uma bateria. Essa é a segunda ação dos bandidos a agência da Ribeira em menos de um mês. No último dia 19 de outubro, os criminosos utilizaram um maçarico para violar um caixa eletrônico do local. 

Em Touros, o ataque também aconteceu pela madrugada. De acordo com a Polícia Militar da cidade, os bandidos chegaram fortemente armados por volta das 2h40 e efetuaram disparos no destacamento da PM. Logo em seguida, a quadrilha partiu para os roubos: uma agência do Banco do Brasil e a Caixa Econômica da cidade foram os alvos. Na ação, a PM informou que os bandidos chegaram a fazer um vigia e uma enfermeira de refém. Ainda não há informações se o grupo levou o dinheiro.

A outra investida dos bandidos aconteceu na cidade de Serra Caiada. Em contato com a TN, o Major Moura informou que os bandidos chegaram em dois carros por volta das 3h. Num primeiro momento, os bandidos foram ao destacamento da PM da cidade e espalharam grampos nas viaturas policiais, buscando impedir uma eventual perseguição. Logo em seguida, os bandidos foram à agência do Bradesco e explodiram terminais de autoatendimento, levando o dinheiro e partindo em fuga. Ninguém foi preso.

As ações criminosas contra instituições financeiras não trazem custos apenas aos bancos, que além de perder quantias em dinheiro, precisam fazer reparos nas agências. Além dos bancos em si, o prejuízo acaba ficando também para a população, principalmente aos que moram no interior do estado, que precisam se deslocar para cidades vizinhas para fazer suas transações bancárias, o que gera custos para os usuários além do perigo de ser alvo dos bandidos em uma eventual viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário