sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Gestores municipais comemoram congelamento do FPM já no primeiro decêndio

Da redação
Com informações da CNM
Prefeitos de 129 Municípios estão comemorando a manutenção dos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já no primeiro decêndio de 2019. Mesmo com a publicação da Decisão Normativa 173/2019 do Tribunal de Contas da União (TCU), não era certo que os coeficientes já fossem congelados no primeiro repasse do ano.

O crédito foi adicionado nesta quinta-feira, 10 de janeiro, nos cofres municipais. A CNM e o gestores dessas cidades trabalharam, intensamente, no final do ano passado, para que o Congresso Nacional aprovasse a medida. A sanção foi divulgada nos primeiros dias deste ano.

Prefeito de Bom Jesus (RN), Clécio da Câmara Azevedo, parabenizou o trabalho da entidade. “A CNM sempre mostrando competência, seriedade e agilidade com as causas municipalistas, mais uma vez meus sinceros agradecimentos e parabéns a todos da Confederação”, escreveu o gestor em um grupo de mensagens criado para debater a pauta.

No mesmo grupo, outros prefeitos também parabenizaram a entidade e o movimento municipalista pelo trabalho. Entre esses, o prefeito de Caraí (MG), Heber Neiva. Ele destacou a atuação da entidade e do presidente Glademir Aroldi. “Parabenizo a CNM. Admirável. De fato, atendendo aos interesses dos Municípios”, disse.

Os gestores também apontaram a rápida tramitação do projeto – apresentado na Câmara e aprovado nas duas Casas legislativas em um período de apenas 14 dias. O prefeito de Alto Piquiri (PR), Luis Carlos Cardoso, celebrou: “Só temos que agradecer a todos da CNM por todo o esforço. Foi surreal o que fizeram”, apontou.


Leia também 

Por: Mabilia Souza
Foto: Arte CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário